Siga nas redes sociais

Search

Qual o melhor local da casa para instalar um ofurô?

Foto: kesuku/AdobeStock

O ofurô é um modelo de banheira japonesa. Ele vem para a residência de muitos brasileiros como uma opção diferente de banheira. No Banheiras Bom Banho você encontra as melhores opções para ter sua banheira em casa. 

Mas muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas a respeito do ofurô. Por isso, nesse artigo, nós vamos te explicar as principais características desse tipo de banheira e em quais locais da sua casa você pode instalar ele. 

CARACTERÍSTICAS

Como dissemos anteriormente, o ofurô é um modelo oriental de banheira. Suas principais características são:

  • Profundidade: os ofurôs costumam ser mais fundos que as tradicionais banheiras brasileiras. Dessa forma, ao sentar-se no ofurô a pessoa já terá o corpo todo coberto por água;
  • Estética: no Japão é muito comum que por fora, a banheira seja revestida por ripas de madeiras, criando uma estética muito bonita ao ambiente instalado;
  • Hidromassagem: os modelos mais modernos de ofurô possui a opção spa, com várias saídas de água, possibilitando o relaxamento do corpo e da mente;
  • Tamanho: eles podem variar de acordo com o formato e tamanho, com capacidade de até 8 pessoas de uma única vez. 

ÁREA EXTERNA DA CASA

Muitos optam por instalar o ofurô na área externa de suas casas, com o objetivo de usar a banheira como um item de lazer e relaxamento. Os tamanhos maiores são ideais para receber visitas e fazer um momento relaxante entre amigos e familiares. 

BANHEIRO

Caso queira ter um acesso com mais facilidade ao seu ofurô, o banheiro é o local ideal. Ele também é ótimo para casais, proporcionando um momento romântico e de descanso. Os ofurôs de tamanhos menores são perfeitos para você ter no banheiro da sua suite. 

COBERTURA DE APARTAMENTOS

Assim, como na área externa de casa, colocar o ofurô na cobertura de seu apartamento ou em uma varanda ampla. Além de um banho relaxante, colocar o ofurô nesse local proporciona uma linda vista da cidade, tanto durante o dia quanto durante a noite e uma sensação incrível. 

ÁREA DE LAZER

Para as pessoas que possuem casa de campo em lugares frios, colocar um ofurô é uma ótima opção para se esquentar e relaxar no clima frio, além do mais, os modelos mais tradicionais, feitos com madeira, trazem um ar de elegância para o ambiente. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail