Siga nas redes sociais

Search

Hub de inovação da Ciser é o primeiro a conquistar a ISO 56002 no Brasil

Foto: divulgação.

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, acaba de anunciar que seu centro de inovação, o Hub #Colmeia, recebeu a certificação ISO 56002, e se consolida como o primeiro hub a obter a norma no país, no qual estabelece as diretrizes para estruturação de processos de inovação com foco na geração de resultados.

A iniciativa, lançada no ano passado, fomenta o desenvolvimento de soluções inovadoras em processos, produtos e serviços a partir do estímulo a uma cultura de inovação dentro da empresa e a ações e parcerias com startups, universidades e corporações. Em um espaço colaborativo (físico e digital), o #Colmeia apoia projetos que visam a alavancar o modelo de negócios da organização.

Os resultados desta política já começaram a ser reconhecidos. Em junho, a empresa ficou em segundo lugar na categoria Produto Inovador, na modalidade Design Industrial, com o parafuso Plast Ultra, no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer.

Em julho, a empresa foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, um dos rankings de maior prestígio do país, que elenca as 150 empresas mais inovadoras do Brasil e publica um anuário que destaca a criatividade e o espírito empreendedor da indústria nacional. 

Nesta edição, a companhia ganhou 87 posições no ranking geral em relação ao ano passado, passando da 142ª para a 55ª posição.

Para Aluísio Goulart, Head de Inovação e Transformação Digital da Ciser, a cultura da inovação vai muito além da busca por novas ideias. “Uma ideia sem regras, foco, trabalho e planejamento pode ser apenas um potencial que não chega a lugar nenhum. A diretriz da ISO reconhece que o Hub #Colmeia utiliza métodos que transformam uma ideia em um produto ou serviço que agregam valor ao negócio”, avalia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail