Huvispan lança fio reciclado de poliamida durante a Febratex

A participação da Huvispan na Febratex reflete a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Durante o evento, será lançado um fio de poliamida feito de materiais reciclados. Os visitantes também podem conhecer o parque fabril através de um par de óculos de realidade aumentada.

O novo fio é feito de matérias-primas derivadas de chips de poliamida e fios usados. O produto não apenas reduz a quantidade de material que iria para o lixo, como também traz outros benefícios ao meio ambiente, como economia de água.

A produção causa um menor impacto ambiental, ao reduzir em 86% a emissão de carbono em 78% o despejo de efluentes em corpos d’água, e em 90% o esgotamento de recursos abióticos e combustíveis
fósseis, quando comparado ao processo de fabricação do fio virgem.

Para os gestores da empresa, a participação na maior feira têxtil é estratégica:

“A Febratex é a maior feira das Américas no segmento têxtil, com certeza, a Huvispan Têxtil não poderia ficar de fora. Além de divulgar nossos produtos e serviços, pretendemos atrair novos negócios, além de manter a parceria com nossos clientes que irão prestigiar a Febratex”, explica Cledson Boger, CEO da empresa.

Confira outras notícias da Febratex clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais