Siga nas redes sociais

Search

BrasilRad projeta crescer 25% com plataforma voltada para a radiologia

Foto: divulgação.

Pioneira no Brasil em aliar tecnologia e inovação na saúde com plataformas para gestão da qualidade das imagens em radiologia médica, a empresa BrasilRad projeta crescer 25% este ano.

A empresa de Florianópolis está no mercado há 17 anos, sendo referência em física médica e a primeira nesse segmento a conquistar a certificação ISO 9001 na América Latina.

Atualmente, conta com uma equipe de 25 colaboradores e uma cartela de 600 clientes, entre clínicas de diagnóstico por imagem, hospitais e consultórios que fazem uso de radiações ionizantes e não ionizantes, clínicas de medicina nuclear e radioterapia.

No portfólio de clientes está a rede de laboratórios Dasa, que deposita à BrasilRad o controle de qualidade nos equipamentos e imagens de exames.

A parceria também é estabelecida com Unimeds do país, como a da Grande Florianópolis, que conta com os serviços de física médica, proteção radiológica aos pacientes e colaboradores, além de controle de qualidade nos equipamentos e exames em Ultrassom, Ressonância Magnética, Raios X, Tomografia Computadorizada e outros.

De acordo com o diretor da empresa, Walmoli Gerber Jr., um dos fatores que justificam o crescimento é a entrada da BrasilRad em players de negócios e presença em eventos. A relação com outros prestadores de serviço e a participação na vertical saúde da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) somam-se a outras razões que fazem a curva subir.

“Os próximos passos incluem ampliar a atuação da BrasilRad em serviços tecnológicos (SaaS) no âmbito da radiologia e fortalecer a gestão interna e qualificação dos nossos vendedores”, explica o físico médico.

TESTES EM MAMÓGRAFOS

Uma das frentes de atuação da empresa está em ampliar a atuação nacional no setor de qualidade da imagem de mamógrafos.

Desde julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a obrigatoriedade do teste diário de qualidade de imagem nos equipamentos de realização do exame de câncer de mama. Antes da data, as análises de qualidade ocorriam mensalmente.

A qualificação da BrasilRad na automação e uso de inteligência para atestar a qualidade dos mamógrafos, a partir de treinamento de equipes, gestão de equipamentos e uso de ferramentas automatizadas com suporte de especialistas se alia a necessidade de hospitais, clínicas e consultórios de todo país para o cumprimento da nova resolução, que significará um grande salto em direção à excelência na qualidade dos exames.

Embora a resolução anterior da Anvisa estabelecia testes de qualidade mensais, Santa Catarina foi o primeiro a fazê-los diariamente, desde 2015, razão pela qual é o estado mais seguro para se fazer exames de imagem no país.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail