Siga nas redes sociais

Search

Mais da metade dos restaurantes de SC já operam com lucro após crise da pandemia, diz Abrasel

Foto: Luaciano Nunes/divulgação.

Mais de 55% das empresas do setor de gastronomia de Santa Catarina já trabalham com lucro, de acordo com pesquisa da Abrasel divulgada nesta semana.

Foram entrevistados empresários e empresárias de todo o estado, entre os dias 24 e 31 de agosto e, de acordo com a consulta, outras 25% trabalharam em equilíbrio financeiro.

“O destaque fica para este resultado surpreendente, com mais de a metade das empresas que operam com a alimentação fora do lar operando com lucro, melhor que a média nacional, que é de 48%”, destaca Juliana Mota, presidente da entidade.

De acordo com a pesquisa, 51% dos negócios do setor pretendem contratar novos colaboradores até o fim do ano. Outros 46% esperam manter eu quadro de funcionários e apenas 4% têm a intenção de demitir, devido aos prejuízos.

Entre as empresas que optaram por empréstimos regulares, 19% têm parcelas em atraso, número semelhante àquelas que pediram crédito junto ao Pronampe.

Das respondentes, 89% estão enquadradas no SIMPLES e, destas, 29% estão com parcelas atrasadas. Metade afirmou adesão a RELP, que é um regime de escalonamento de dívidas do SIMPLES.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail