Mais da metade dos restaurantes de SC já operam com lucro após crise da pandemia, diz Abrasel

Mais de 55% das empresas do setor de gastronomia de Santa Catarina já trabalham com lucro, de acordo com pesquisa da Abrasel divulgada nesta semana.

Foram entrevistados empresários e empresárias de todo o estado, entre os dias 24 e 31 de agosto e, de acordo com a consulta, outras 25% trabalharam em equilíbrio financeiro.

“O destaque fica para este resultado surpreendente, com mais de a metade das empresas que operam com a alimentação fora do lar operando com lucro, melhor que a média nacional, que é de 48%”, destaca Juliana Mota, presidente da entidade.

De acordo com a pesquisa, 51% dos negócios do setor pretendem contratar novos colaboradores até o fim do ano. Outros 46% esperam manter eu quadro de funcionários e apenas 4% têm a intenção de demitir, devido aos prejuízos.

Entre as empresas que optaram por empréstimos regulares, 19% têm parcelas em atraso, número semelhante àquelas que pediram crédito junto ao Pronampe.

Das respondentes, 89% estão enquadradas no SIMPLES e, destas, 29% estão com parcelas atrasadas. Metade afirmou adesão a RELP, que é um regime de escalonamento de dívidas do SIMPLES.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais