Centro de Inovação Blumenau nomeia novos embaixadores

O Centro de Inovação Blumenau entrou em uma nova fase e nomeou primeiros embaixadores do Vale Europeu, através da cidade de Timbó.

A ideia é ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores.

Os embaixadores, que atuam de forma voluntária, precisam representar a chamada quádrupla hélice, ou seja, serem representantes de quatro setores diferentes: setor empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor.

“O CIB tem como missão levar as ações para todos os municípios da AMVE. E estamos iniciando por Timbó, por termos encontrado aqui um ecossistema ativo e dinâmico”, disse o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do CIB, Udo Schroeder.

Para o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de SC, Moris Kohl, a iniciativa do CIB em começar a expansão de ações, agrega muito a nível regional:

“Até o final do ano devemos lançar novas iniciativas e todas serão concentradas nos Centros de Inovação. Por isso a importância de os municípios estarem conectados por meio dos embaixadores”.

O próximo municípios da região a receber a cerimônia será Gaspar, dia 21 de setembro, e depois será a vez de Indaial, no mês de outubro.

Confira abaixo os embaixadores de Timbó:

  • André Luiz Paza, representante da empresa Rudolph.
  • Bruno Dias, representante da empresa Muller Eletrodomésticos.
  • Flávio Germano Buzzi, vereador de Timbó.
  • Junior Gama, diretor da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó.
  • Keitty Becker, representante do Senai.
  • Leonardo Peters, representante da empresa Unifique.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais