Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau nomeia novos embaixadores

Foto: divulgação.

O Centro de Inovação Blumenau entrou em uma nova fase e nomeou primeiros embaixadores do Vale Europeu, através da cidade de Timbó.

A ideia é ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores.

Os embaixadores, que atuam de forma voluntária, precisam representar a chamada quádrupla hélice, ou seja, serem representantes de quatro setores diferentes: setor empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor.

“O CIB tem como missão levar as ações para todos os municípios da AMVE. E estamos iniciando por Timbó, por termos encontrado aqui um ecossistema ativo e dinâmico”, disse o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do CIB, Udo Schroeder.

Para o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de SC, Moris Kohl, a iniciativa do CIB em começar a expansão de ações, agrega muito a nível regional:

“Até o final do ano devemos lançar novas iniciativas e todas serão concentradas nos Centros de Inovação. Por isso a importância de os municípios estarem conectados por meio dos embaixadores”.

O próximo municípios da região a receber a cerimônia será Gaspar, dia 21 de setembro, e depois será a vez de Indaial, no mês de outubro.

Confira abaixo os embaixadores de Timbó:

  • André Luiz Paza, representante da empresa Rudolph.
  • Bruno Dias, representante da empresa Muller Eletrodomésticos.
  • Flávio Germano Buzzi, vereador de Timbó.
  • Junior Gama, diretor da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó.
  • Keitty Becker, representante do Senai.
  • Leonardo Peters, representante da empresa Unifique.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail