Siga nas redes sociais

Search

ADVB/SC divulga empresas vencedoras do Prêmio ESG

Foto: divulgação.

A ADVB/SC divulgou nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, os vencedores do Prêmio ESG 2022. São 29 empresas nas 3 categorias: governança, social e ambiental. 

Trata-se de um reconhecimento anual de organizações catarinenses que adotam dinâmicas de responsabilidade social. 

A Solenidade de Premiação ocorrerá ainda este mês, no dia 25 de outubro, na sede CDL, em Chapecó.

Conheça as empresas premiadas pelo Prêmio ESG ADVB/SC 2022:

Carbonífera Rio Deserto: Premiada com o case “Água para a comunidade”, na categoria ambiental, a Rio Deserto atua na área da Indústria Carbonífera, que produz o carvão mineral utilizado na geração de energia elétrica.

CASAN: Premiada com os cases, “Trato Pelo Saneamento” e “Programa Jovem Aprendiz – Abrindo portas para o futuro”, na categoria Ambiental e Social. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), é a empresa de economia mista de abastecimento de água e saneamento básico de Santa Catarina.

Diamante Energia: Premiada com o Case: “Teoria e prática, a Educação Ambiental e o Ciclo dos resíduos orgânicos na Diamante Energia”, na categoria Ambiental. A Diamante Energia se apresenta com o propósito de participar de uma transição energética justa, e de investir em novas fontes de geração de energia. 

General Motors: Premiada com os cases “Landfill Free – Zero Aterro General Motors Joinville“ e “Programa de Voluntariado GM Joinville”, nas categorias Ambiental e Social. A empresa atua no ramo de fabricação de motores.

Grupo Conecta: Premiada com o case “CONEXÕES QUE PRESERVAM”, na categoria Ambiental. Atuando no ramo de Eventos, o Grupo Conecta é uma empresa capacitada para assessorar e organizar eventos.

Portobello Grupo: Premiada com os cases “Embaixadores do Meio Ambiente” e “Semana da Sustentabilidade” na categoria Ambiental e Governança. A PortoBello Grupo atua no ramo de revestimentos cerâmicos.

SulGesso: Premiada com o case “Butia catarinensis – cuidando e germinando este belo patrimônio”, na categoria Ambiental. A SulGesso é uma empresa especializada no ramo de materiais industriais.

Sustentável Empreendimentos: Premiada com os cases “Albertina: cuidando do que já temos e plantando um futuro cada vez mais sustentável” e “Sentimento de Pertencimento: Quando um novo empreendimento imobiliário se integra harmoniosamente à comunidade já estabelecida”, nas categorias Ambiental e Social. A empresa constrói loteamentos e condomínios de forma inovadora e sustentável.

UNISOCIESC: Premiada com o case “Unidade de Recebimento e Triagem de Animais Silvestres” na categoria Ambiental. A Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC) é uma instituição educacional, cultural e tecnológica.

AsQ Saúde: Premiada com o case: “Implementação do sistema de compliance no modelo home office” na categoria Governança. A empresa traz soluções de Gestão de Saúde para Operadoras e Empresas.

Aurora Coop: Premiada com o case “Propriedade Rural Sustentável Aurora Coop (PRSA)”, na categoria Governança. A AURORA COOP é a nova marca institucional da Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Chapecó.

Goedert Ltda: Premiada com o case “Goedert Group – Obstinados pelo Amanhã”, na categoria Governança. A empresa atua no ramo de venda de produtos e equipamentos para limpeza profissional.

Portonave: Premiada com o case “Portonave e sua Certificação ISO 37001” na categoria Governança. A empresa é um porto privado brasileiro localizado na foz do rio Itajaí.

Almeida Junior: Premiada com o case”Grupo Almeida Junior: pioneiro em SC no atendimento e abordagem à pessoa com autismo”, na categoria Social. A Almeida Júnior é a maior empresa de shopping centers de Santa Catarina. 

Associação dos voluntáritários do hospital regional do Oeste: Premiada com o case: “TransformAÇÃO” na categoria Social. A AVHRO é uma ONG voltada ao auxílio de pacientes, como doações de roupas, visitações, orientações e conforto.

Banco da Família: Com o case “Atuação Social Banco da Família”, premiado na categoria Social. O Banco da Família é uma instituição de microfinanças com a missão de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios.

FIESC: Premiada com o case “Retalhos do Bem”, na categoria Social. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) é a principal entidade de representação das indústrias do estado.

Grupo ND: Premiada com o case “Educa SC: a TV e o Portal catarinenses que promovem socialmente a Educação”, na categoria Socia. O Grupo ND é um conglomerado de mídia sediado em Florianópolis.

Renovigi Energia Solar: Premiada com o case “Projeto Energia Do Bem”, na categoria Social. A empresa Renovigi Energia Solar é a maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil.

SCC SBT: Premiada com o case “Por elas – Você pode, nós podemos!”, na categoria Social. A SCC SBT é uma emissora de televisão sediada em Florianópolis. 

SESI/SC: Premiada pelo case “Tampinha do Bem”, na categoria Social. As Escolas SESI e SENAI são escolas que oferecem soluções inovadoras e tecnológicas voltadas à educação.

Unicred: Premiada pelo case “ProArte Unicred” na categoria Social. A Unicred é uma cooperativa que está no mercado há mais de 30 anos e tem como objetivo principal fornecer soluções financeiras e bem-estar econômico.

Unisul: Premiada pelo case “Projeto Gente UniSul”, na categoria Social. A UNISUL é uma instituição de ensino superior privada de Santa Catarina. 

Verde Vida: Premiada pelo case “Contra turno que fortalece” na categoria Social. O Verde Vida – Programa Oficinas Educativas é uma entidade social que atende crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade em Chapecó.

Beto Carrero: Premiada pelo case “Circo Escola – A Magia que contagia” na categoria Social. O Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail