Siga nas redes sociais

Search

Instituto Gene abre processo unificado para incubação de negócios

instituto-gene-incubadora
Foto: Divulgação

O Instituto Gene iniciou o período de inscrições para o processo seletivo da Rede Miditec, incubação de startups de base tecnológica. O processo ocorre de maneira integrada, reunindo diversas incubadoras que utilizam a metodologia.

Além da Incubadora do Instituto Gene estão participando também a Miditec (Florianópolis), Orion (Lages), Softville (Joinville), Citi (Brusque) e Inchtec (Chapecó).

“É prática comum das incubadoras da Rede Miditec lançarem dois editais por ano, um em cada semestre, a chamada conjunta é somente uma forma de simplificar o ingresso das startups, sejam elas de quaisquer regiões Estado”, comenta Yuri Apolônio, gerente da Incubadora do Instituto Gene.

Além de consultorias e mentorias, a metodologia oferece programas especiais, acompanhamento dos negócios, associação com a Acate, acesso ao Centro de Inovação Blumenau, entre outros. 

Yuri destaca que a rede possui uma das metodologias de incubação de empresas mais premiadas do país, eleita uma das cinco melhores do mundo segundo o ranking UBI Global.

E premiada quatro vezes como a melhor incubadora do Brasil, segundo a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

“É por todo este knowhow que, desde agosto de 2021, estamos aplicando esta metodologia em nosso processo de formação das startups e percebemos uma evolução rápida e constante dos negócios”, avalia.

O período de inscrição segue até o dia 21 de outubro e pode ser realizado clicando aqui. Já o edital completo com as informações para a participação pode ser conferido clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail