Siga nas redes sociais

Search

Cruzeiro revela projeto tecnológico cujo intuito é aumentar base de torcedores no mundo digital

Foto: jarmoluk/Pixabay

Percebendo a grande adesão dos torcedores no ambiente digital, o Cruzeiro anunciou recentemente o projeto tecnológico intitulado de Cruzeiro Big Blue, que será realizado entre os dias 16 a 18 de novembro.

Segundo as informações divulgadas por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube, e o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, o evento em questão será totalmente digital, sendo realizado no Planeta Big Blue, que apresentará aos torcedores do time mineiro um cenário extraterrestre, mas não tão desconhecido dos fãs. Já que contará com diversos elementos que fazem referência a equipe mineira, como a coleção de troféus conquistados ao longo da história do clube e o tradicional mascote da equipe.

“Nosso principal pilar é nosso torcedor. Isso é muito claro. Na verdade, só aceitei entrar neste projeto do Cruzeiro por causa do torcedor cruzeirense. Temos 10 milhões de torcedores. Isso, com certeza, é um ativo importante do clube. É muito importante ter uma transparência com o torcedor. Mostrar exatamente o que e como estamos fazendo”, apontou Ronaldo.

De acordo com o dirigente, para a produção dos conteúdos audiovisuais do projeto, serão utilizados diversos recursos tecnológicos modernos, muitos deles fazem parte do cotidiano dos estúdios de cinema.
Segundo Gabriel Lima, a ideia do projeto é firmar o clube mineiro como pioneiro no futebol mundial ao explorar e apontar a importância do universo digital para a modalidade. Com isso, eles também esperam se aproximar ainda mais dos torcedores, oferecendo experiências únicas e também aumentar o banco de dados, encaminhando assim os novos rumos do esporte para benefício dos fãs e também do clube.
Em relação à análise de dados dos torcedores, a plataforma Transformação Digital será a responsável por entender os hábitos de navegação e integrar as informações geradas pelos cruzeirenses, para que dessa forma o time mineiro conheça seu público de uma forma nunca antes vista. “Preparamos uma grande festa tecnológica para o retorno do cabuloso, uma festa tão grande quanto a gigante torcida do Cruzeiro merece. É o início do metaverso do Cruzeiro. Nosso objetivo é criar uma experiência inesquecível, totalmente imersiva, aproximando ainda mais o torcedor do Clube, mesmo que em um ambiente digital. É um divisor de águas no futebol”, relata o CEO da Transformação Digital, Tiago Magnus.

Em 2023, o Cruzeiro voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, e sem sombras de dúvidas esse será um momento especial para o seu torcedor, que sofreu por alguns anos enquanto o time permaneceu na segundona. Mas, apesar das dificuldades enfrentadas na Série B, os cruzeirenses deram um show de apoio a equipe, lotando os estádios com frequência.

Esse apoio ao time não se resumia às arquibancadas dos estádios, já que uma parcela importante da torcida, além de acompanhar os jogos, aproveitou a boa fase da Raposa ao longo da temporada para arriscar alguns pitacos nos seus jogos, utilizando principalmente as plataformas selecionadas pelo sitedeapostasonline.net.

Nele, o usuário encontra um compilado de informações sobre as principais operadoras de palpites atuantes no Brasil, como os métodos de pagamento e saque oferecidos, modalidades esportivas presentes no catálogo, promoções, odds, e muito mais.

Gigante ainda briga por acesso

Diferentemente do Cruzeiro, que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu o acesso antecipado para a Série A, o Vasco da Gama ainda luta para subir para a primeira divisão do Brasileirão. O Gigante da Colina acabou se complicando na penúltima rodada do torneio, e agora precisará vencer o Ituano fora de casa para garantir sua vaga e não depender de outros resultados.
Na última partida, o Vasco acabou sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa jogando dentro da sua casa – sendo que caso vencesse a partida, o time carioca teria conseguido o acesso com uma rodada de antecedência. No entanto, o time acabou complicando sua situação na competição, e para tristeza dos torcedores decidirá seu futuro no último jogo do torneio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail