Siga nas redes sociais

Search

Aeroporto de Navegantes terá investimento de R$ 300 milhões

Foto: Skitterphoto/Pixabay

O Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos, receberá R$ 300 milhões em investimento no projeto de ampliação e modernização do sítio aeroportuário.

O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros com 12 mil metros quadrados, com mais opções para alimentação e varejo e 3 pontes de embarque de passageiros.

Contará também com a ampliação do pátio para até nove aeronaves simultâneas, 50% a mais do que o pátio atual, aumentando o número de vagas para pernoites de aeronaves, capacidade esta essencial para aumentar os voos, em especial na alta temporada, quando chega a receber 68 voos por dia, e fica com o pátio de aviões lotado.

Outra melhoria será no acesso ao aeroporto, com a criação de uma via de acesso exclusiva, aumento da calçada para embarque e desembarque de passageiros, além de bolsão para estacionamento de ônibus e vans de turismo, inexistentes hoje.

Além disso, o número de vagas para estacionamento subirá de 350 para 600, sendo ainda previsto área adicional caso o estacionamento precise ser ampliado no futuro.

Além disso, ampliará o tamanho da pista, que passará de 1.700m para 1.800m, além das RESAS (área de segurança de fim de pista).

Outro foco é a expansão dos negócios de carga. Inaugurado em outubro deste ano, o novo terminal de cargas conta com 100 mil metros quadrados de área total e 5 mil metros quadrados de área edificada na primeira fase.

A aviação geral também será contemplada com a Cidade de Hangares de Navegantes, um projeto inovado que oferecerá nove áreas para construção de hangares para aviação geral e a aviação executiva.

Todas essas obras serão concluídas até 2024 e contemplarão integralmente as necessidades da região.

“A CCR Aeroportos está iniciando uma nova fase de obras no Aeroporto Internacional de Navegantes. O terminal está em uma localização privilegiada e vai se tornar uma referência de transporte aéreo de passageiros e cargas. O investimento vai colocá-lo operando em sua plena capacidade, com mais conforto e segurança aos usuários”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail