Aeroporto de Navegantes terá investimento de R$ 300 milhões

O Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos, receberá R$ 300 milhões em investimento no projeto de ampliação e modernização do sítio aeroportuário.

O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros com 12 mil metros quadrados, com mais opções para alimentação e varejo e 3 pontes de embarque de passageiros.

Contará também com a ampliação do pátio para até nove aeronaves simultâneas, 50% a mais do que o pátio atual, aumentando o número de vagas para pernoites de aeronaves, capacidade esta essencial para aumentar os voos, em especial na alta temporada, quando chega a receber 68 voos por dia, e fica com o pátio de aviões lotado.

Outra melhoria será no acesso ao aeroporto, com a criação de uma via de acesso exclusiva, aumento da calçada para embarque e desembarque de passageiros, além de bolsão para estacionamento de ônibus e vans de turismo, inexistentes hoje.

Além disso, o número de vagas para estacionamento subirá de 350 para 600, sendo ainda previsto área adicional caso o estacionamento precise ser ampliado no futuro.

Além disso, ampliará o tamanho da pista, que passará de 1.700m para 1.800m, além das RESAS (área de segurança de fim de pista).

Outro foco é a expansão dos negócios de carga. Inaugurado em outubro deste ano, o novo terminal de cargas conta com 100 mil metros quadrados de área total e 5 mil metros quadrados de área edificada na primeira fase.

A aviação geral também será contemplada com a Cidade de Hangares de Navegantes, um projeto inovado que oferecerá nove áreas para construção de hangares para aviação geral e a aviação executiva.

Todas essas obras serão concluídas até 2024 e contemplarão integralmente as necessidades da região.

“A CCR Aeroportos está iniciando uma nova fase de obras no Aeroporto Internacional de Navegantes. O terminal está em uma localização privilegiada e vai se tornar uma referência de transporte aéreo de passageiros e cargas. O investimento vai colocá-lo operando em sua plena capacidade, com mais conforto e segurança aos usuários”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais