Fintech de SC cria plataforma online para popularizar acesso a linhas de crédito

Permitir que trabalhadores, aposentados e pensionistas contratem pela internet linhas de crédito de forma descomplicada e segura. Esse é o objetivo da Na Sua Conta, fintech fundada no início do ano, em Florianópolis, pela designer e especialista em desenho de operações de alta performance, Bruna Rovere Reginato.

Com aporte da Flow Venture Builder, a empresa criou uma plataforma de autosserviço na área de empréstimos.

Desde o primeiro mês de operação, o faturamento cresceu cinco vezes e a expectativa para o próximo ano é gerar mais de 20 mil novos negócios em todo o Brasil.

A empresa oferece pela internet a contratação de duas modalidades de crédito. A primeira é a antecipação do saque-aniversário, voltada a trabalhadores com conta no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Por meio da antecipação, é possível sacar de forma adiantada valores disponíveis pela Caixa Econômica Federal normalmente liberados apenas no mês de aniversário de cada trabalhador.

A segunda linha é direcionada a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com a oferta de produtos de crédito consignado, como empréstimos e cartões. O consignado é a modalidade de crédito com desconto direto das parcelas a pagar em folha de pagamento, o que reduz as taxas de juros em relação às demais opções do mercado.

Para a empresária, há uma grande dificuldade por parte destes públicos em encontrar informações claras na hora de contratar uma linha de crédito:

“Neste mercado, é comum a falta de transparência nas condições de contratação do crédito, o que afeta a confiança e faz a pessoa desistir no meio do caminho. Além disso, as plataformas e sistemas dificultam a operação”.

Vendas impulsionadas pelo WhatsApp

Atualmente, a plataforma criada no início deste ano tem as vendas das linhas de antecipação de saque-aniversário do FGTS e de empréstimos consignados potencializadas pelo WhatsApp.

Os interessados no crédito podem fazer a simulação do empréstimo diretamente pelo aplicativo de troca de mensagens instantâneas.

No entanto, a fintech aposta no lançamento de um aplicativo próprio dedicado à oferta de crédito para trabalhadores, aposentados e pensionistas. Ainda em fase de desenvolvimento, deve ser apresentado ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais