Evento em Florianópolis debate uso de tecnologia no turismo

Florianópolis vai receber o Fórum Turistech Brasil: Destinos Turísticos Inteligentes, Tecnologia & Governança. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, dentro da programação do Summit Cidades 2022.

O objetivo é debater ações e integrar municípios de pequeno e médio portes ao conceito de Destinos Turísticos Inteligentes.

De acordo com Thaís Nahas, diretora da vertical smart cities da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o fórum discutirá formas de incentivar e realizar ações voltadas à inovação e ao turismo inteligente, com uso de tecnologia, gestão de dados e outras soluções digitais que possam ajudar no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

“É uma forma de conectar diferentes atores que são importantes na tomada de decisões da gestão pública de municípios. O turismo inteligente é uma forma de inovar no setor, de forma sustentável, estratégica e com impacto econômico e social positivo para as cidades”, explica.

Para Jucelha Carvalho, coordenadora do GT Turismo da ACATE, a realização deste evento marca a aproximação do setor de tecnologia catarinense com a governança dos destinos turísticos que estão implantando um DTI em seus municípios:

“Temos uma demanda gigante quando se trata de tecnologia para um DTI, porque a tecnologia está presente em todos os pilares que regem um Destino Turístico Inteligente e Santa Catarina produz excelentes soluções para este mercado que está se abrindo e gerando grandes oportunidades de atuação”. 

O encontro está com inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo site clicando aqui

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais