Siga nas redes sociais

Search

Evento em Florianópolis debate uso de tecnologia no turismo

Foto: Fotos GE/AdobeStock

Florianópolis vai receber o Fórum Turistech Brasil: Destinos Turísticos Inteligentes, Tecnologia & Governança. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, dentro da programação do Summit Cidades 2022.

O objetivo é debater ações e integrar municípios de pequeno e médio portes ao conceito de Destinos Turísticos Inteligentes.

De acordo com Thaís Nahas, diretora da vertical smart cities da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o fórum discutirá formas de incentivar e realizar ações voltadas à inovação e ao turismo inteligente, com uso de tecnologia, gestão de dados e outras soluções digitais que possam ajudar no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

“É uma forma de conectar diferentes atores que são importantes na tomada de decisões da gestão pública de municípios. O turismo inteligente é uma forma de inovar no setor, de forma sustentável, estratégica e com impacto econômico e social positivo para as cidades”, explica.

Para Jucelha Carvalho, coordenadora do GT Turismo da ACATE, a realização deste evento marca a aproximação do setor de tecnologia catarinense com a governança dos destinos turísticos que estão implantando um DTI em seus municípios:

“Temos uma demanda gigante quando se trata de tecnologia para um DTI, porque a tecnologia está presente em todos os pilares que regem um Destino Turístico Inteligente e Santa Catarina produz excelentes soluções para este mercado que está se abrindo e gerando grandes oportunidades de atuação”. 

O encontro está com inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo site clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail