Celesc anuncia construção de usina solar em Campos Novos

Os diretores da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) assinaram a ordem de serviço para a segunda usina solar fotovoltaica da Celesc Geração, que será construída no município de Campos Novos.

O valor da obra é de R$ 4,8 milhões e os trabalhos devem começar na próxima segunda-feira, 28 de novembro. O prazo de execução é de 150 dias e as atividades serão feitas pelo consórcio DMS-FiberX 228.

“O modelo de negócio adotado pela empresa foca na modalidade de fazenda solar”, diz o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

Ele ressalta que o investimento em usinas fotovoltaicas é uma diretriz que consta no Plano Diretor da companhia e tem sido um dos principais focos dos esforços em direção aos novos negócios.

“A Celesc sabe que a energia fotovoltaica é uma demanda consolidada no mercado. Por isso, dá início à construção dessas fazendas solares para diversificar seu portfólio de atuação e investir em energia renovável”, destaca o diretor de geração transmissão e novos negócios, José Carlos Ferreira Junior.

GERAÇÃO LIMPA

A unidade vai utilizar 2.196 módulos fotovoltaicos, ocupará área equivalente a um campo de futebol, terá potência total de 1,00 MW e geração de energia para abastecer cerca de 500 residências.

“A usina evitará que 210 toneladas de CO2 sejam lançados na atmosfera por ano. Além disso, essa é uma fonte de energia realmente sustentável, pois não emite nenhum tipo de poluente na atmosfera e nem os gases que contribuem para o efeito estufa”, explica o diretor da Vertical de Renováveis, Infraestrutura e Utilities da FiberX, Paulo Andrade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais