Siga nas redes sociais

Search

Celesc anuncia construção de usina solar em Campos Novos

Foto: divulgação.

Os diretores da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) assinaram a ordem de serviço para a segunda usina solar fotovoltaica da Celesc Geração, que será construída no município de Campos Novos.

O valor da obra é de R$ 4,8 milhões e os trabalhos devem começar na próxima segunda-feira, 28 de novembro. O prazo de execução é de 150 dias e as atividades serão feitas pelo consórcio DMS-FiberX 228.

“O modelo de negócio adotado pela empresa foca na modalidade de fazenda solar”, diz o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

Ele ressalta que o investimento em usinas fotovoltaicas é uma diretriz que consta no Plano Diretor da companhia e tem sido um dos principais focos dos esforços em direção aos novos negócios.

“A Celesc sabe que a energia fotovoltaica é uma demanda consolidada no mercado. Por isso, dá início à construção dessas fazendas solares para diversificar seu portfólio de atuação e investir em energia renovável”, destaca o diretor de geração transmissão e novos negócios, José Carlos Ferreira Junior.

GERAÇÃO LIMPA

A unidade vai utilizar 2.196 módulos fotovoltaicos, ocupará área equivalente a um campo de futebol, terá potência total de 1,00 MW e geração de energia para abastecer cerca de 500 residências.

“A usina evitará que 210 toneladas de CO2 sejam lançados na atmosfera por ano. Além disso, essa é uma fonte de energia realmente sustentável, pois não emite nenhum tipo de poluente na atmosfera e nem os gases que contribuem para o efeito estufa”, explica o diretor da Vertical de Renováveis, Infraestrutura e Utilities da FiberX, Paulo Andrade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail