Black Friday: vendas online cresceram 50% nas PMEs de SC

As pequenas e médias empresas (PMEs) online de Santa Catarina tiveram crescimento de 50% no número de pedidos na semana da Black Friday, contabilizando 26 mil pedidos.

Segundo levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais 100 mil lojistas na região, Santa Catarina faturou R$9,2 milhões nesta edição.

Nesse mesmo período, o ticket médio no estado alcançou R$ 353, um aumento de 12% em comparação ao ano passado.

“Apesar de o e-commerce nacional ter apresentado pouco crescimento nesta Black Friday, atribuído aos eventos esportivos e conjuntura econômica nacional, vemos um fortalecimento dos comércios regionais, especialmente na região sul do país, como é o caso de Santa Catarina. Fretes mais baratos e até gratuitos chamam atenção dos consumidores, trazendo melhores resultados aos lojistas regionais”, aponta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.

Sobre meios de pagamento, o cartão de crédito segue como líder no país na escolha dos consumidores, com 56%. No entanto, o PIX segue em destaque, sendo escolhido em 30% dos pedidos, valor 200% maior do que no ano passado, quando alcançou apenas 8% dos pedidos pagos.

“O crescimento do PIX demonstra que a facilidade desse meio de pagamento conquistou de vez os brasileiros. Algumas lojas já oferecem a opção de Pix parcelado, o que atrai ainda mais quem deseja fazer compras e não possui cartão de crédito”, comenta.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais