Siga nas redes sociais

Search

Em ano de desafios, Plastibras, de Joinville, segue focada em expansão

Não foi um ano fácil. Em meio a incertezas, eleições, greves, alta de combustíveis, bloqueios e até Copa do Mundo tornaram 2022 um ano atípico e repleto de desafios para as empresas. Mas, mesmo com os empecilhos, é necessário seguir rumo às metas traçadas. Foi o caso da Plastibras, empresa de plásticos de Joinville. 

“Foi um ano desafiador. No primeiro semestre tivemos ótimos meses de faturamento, porém no segundo semestre, devido a todos os acontecimentos e desabastecimento de matéria-prima, tivemos alguns obstáculos a serem superados. Ainda assim, a empresa incrementou seus negócios na linha de blisters (termoformados leves), com a aquisição da empresa Emblima, tradicional fabricante de embalagens em Curitiba, no Paraná. E, no segundo semestre, fizemos investimento em ferramentas para linha moveleira”, conta Daniela Krieger Gomes, coordenadora administrativa da Plastibras. 

A empresa joinvilense, com mais de 27 anos de mercado, cumpriu o objetivo de expansão, conforme noticiado no Economia SC no primeiro semestre.

“Neste ano, fizemos a construção do escritório novo e estamos prestes a nos mudar. No próximo ano, faremos a expansão da fábrica. Estamos apreensivos com as mudanças que teremos, mas estamos confiantes que tudo se ajeitará da melhor forma. Nossos investimentos, tanto em produtos, quanto em expansão física, não cessarão”, complementa.

A expansão da fábrica está prevista para o primeiro semestre do ano que vem, além do desenvolvimento de uma linha própria de produtos no segmento de utilidades domésticas.

Desde 1995, a empresa oferece serviços de fabricação de plásticos para seus clientes. Com certificação ISO 9001:2015 desde 2002, a Plastibras trabalha com um parque de máquinas com capacidades de 65 a 700 toneladas e controle dimensional.

Fabricação de plásticos

Na área de injeção de plásticos, as injetoras possuem diferentes capacidades de força de fechamento, produzindo peças com alto padrão técnico para desenvolvimento de diversos materiais, desde commodities até plásticos de engenharia e PVC/CPVC com rapidez, precisão e segurança. 

Já o departamento de vacuum forming (ou termoformagem) apresenta precisão técnica e baixo custo na confecção dos moldes e na própria moldagem das peças, termoformadas com precisão nas dimensões e qualidade no acabamento em produtos de alto ou baixo relevo. 

Diferenciais Plastibras

Com um parque diversificado de injetoras e equipamentos auxiliares como desumidificadores, estufas, unidades de água gelada e aquecedores de moldes, a empresa tem capacidade para produzir peças com alto padrão técnico. 

A Plastibras oferece recursos exclusivos e serviços de impressão 3D. Entre suas vantagens, destaca-se a possibilidade de materializar ideias, protótipos, sem despender o investimento inicial em um molde. Assim, o cliente pode, por exemplo, analisar peças técnicas leves sem a necessidade de desenvolver o ferramental final para fabricação.

Atualmente, a empresa conta com mais de 100 clientes em injeção de plásticos, vacuum forming e ferramentaria espalhados por toda a região sul do Brasil.

Plastibras Indústria de Plásticos Ltda.

Rua Tenente Antônio João, 4000, Jardim Sofia, Joinville, SC, 89223-100.

Telefone: (47) 3473-0077

WhatsApp: (47) 99237-0197

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail