Siga nas redes sociais

Search

Indústria de plásticos de Joinville, Plastibras, vê aquecimento da economia em 2022

Foto: Divulgação

Após 27 anos de mercado, a Plastibras, de Joinville, se prepara para novos passos entre este ano e 2023. A empresa de plásticos já está com o novo escritório em andamento e, até o final do ano, toda a parte administrativa terá casa nova. 

“Essa mudança será para um novo momento. Depois de mudarmos o escritório, no ano que vem, vamos iniciar a ampliação da nossa fábrica, para aumentar ainda mais os nossos serviços”, explica Daniela Krieger Gomes, sócia-administrativa da Plastribras.

Atualmente, a empresa conta com mais de 100 clientes em injeção de plásticos, vacuum forming e ferramentaria, espalhados por toda a região sul do Brasil. 

“Atendemos empresas de pequeno a grande porte de diversos segmentos, em especial o setor automotivo e a construção civil”, compartilha.

Plastibras, de Joinville, oferece serviços de fabricação de plásticos para mais de 100 empresas no sul do Brasil. Foto: Divulgação

Foco no cliente

Desde 1995, a empresa oferece serviços de fabricação de plásticos para seus clientes. Com certificação ISO 9001:2015 desde 2002, a empresa trabalha com um parque de máquinas com capacidades de 65 a 700 toneladas e controle dimensional.

“Com o certificado pela norma ISO 9001, mostramos nosso compromisso com a gestão de qualidade”, avalia.

Outro diferencial da Plastibras é possuir ferramentaria própria, permitindo manutenção direta para seus clientes, trazendo mais agilidade ao serviço. 

“O cliente é nosso foco. Esse é nosso lema e maior motivação. Por isso, estamos em constante evolução trazendo capacitação para nossa equipe, para mantermos todos atualizados e à frente do mercado”, complementa.

Fabricação de plásticos

Na área de injeção de plásticos, as injetoras possuem diferentes capacidades de força de fechamento, produzindo peças com alto padrão técnico para desenvolvimento de diversos materiais, desde commodities até plásticos de engenharia e PVC/CPVC com rapidez, precisão e segurança. 

Já o departamento de vacuum forming, ou termoformagem, apresenta precisão técnica e baixo custo na confecção dos moldes e na própria moldagem das peças, termoformadas com precisão nas dimensões e qualidade no acabamento em produtos de alto ou baixo relevo. 

Diferenciais Plastibras

Com um parque diversificado de injetoras e equipamentos auxiliares como desumificadores, estufas, unidades de água gelada e aquecedores de moldes, a empresa joinvilense tem capacidade para produzir peças com alto padrão técnico. 

A Plastibras oferece recursos exclusivos e serviços de impressão 3D. Entre suas vantagens, destaca-se a possibilidade de materializar ideias, protótipos, sem despender o investimento inicial em um molde. Assim, o cliente pode, por exemplo, analisar peças técnicas leves sem a necessidade de desenvolver o ferramental final para fabricação.

Plastibras Indústria de Plásticos Ltda.

Rua Tenente Antônio João, 4000, Jardim Sofia, Joinville, SC, 89223-100.

Telefone: (47) 3473-0077

WhatsApp: (47) 99237-0197

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail