Siga nas redes sociais

Search

Marca-texto: os insights de Digital Branding

Foto: Ana Paula Dahlke

Última leitura do ano! Para fechar com chave de ouro, consegui ler Digital Branding: estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital, escrito por Daniel Rowles. Confira abaixo os principais insights:

Página 15: O que precisamos considerar ao construir e mensurar marcas é cada vez mais complexo.

Página 27: Além da ideia de identidade visual, também podemos considerar pensamentos, sentimentos, percepções, imagens, experiências, crenças, atitudes e outras características que se associam à marca.

Página 29: Se a marca é, essencialmente, a personalidade de alguma coisa, as mídias digitais nos dão a capacidade e a oportunidade de compreender a sua verdadeira personalidade.

Página 32: O seu logo pode torná-lo reconhecível, mas é sua marca global que define como eu me lembro de você.

Página 35: Basicamente, é necessário ter clareza quanto a dois aspectos: primeiro, precisamos sempre ter uma visão clara de quais são os nossos objetivos de negócio e nos concentrar em como qualquer atividade de marketing que estamos realizando deve estar conectada esses objetivos. Segundo, precisamos descobrir os objetivos da nossa audiência-alvo para alinharmos o que ela quer com o que estamos oferecendo.

Página 36: Se eu quiser que o cliente se engaje em um ambiente online, não basta que meu produto ou serviço apenas entregue valor, preciso oferecer a ele uma razão para se envolver comigo, para oferecer feedback sobre meu produto ou serviço e para iniciar um diálogo.

Página 52: O marketing de conteúdo tem a ver com oferecer valor além do proporcionado pelo produto em si.

Página 65: O engajamento com o meu conteúdo reforça a confiança e melhora a percepção sobre o meu site.

Página 100: Para realmente obter o máximo do nosso digital branding, devemos sempre considerar como maximizar nosso alcace na audiência-alvo.

Página 103: O maior erro cometido em inúmeras organizações é focar em métricas quantitativas, ou baseadas em volumes, ao analisar campanhas em mídias sociais.

Página 103: Mas, na realidade, o que significam efetivamente um milhão de seguidores? A resposta é: realmente muito pouco. Precisamos compreender que é a audiência, ver como está engajada, quais são seus sentimentos, e, mais importante, verificar se as mídias sociais estão efetivamente impactando os objetivos de negócio.

Página 109: Se não formos encontrados, ou se empurrarmos a nossa audiência para uma experiência do usuário ruim, prejudicaremos o nosso digital branding. O melhor site do mundo é inútil se não for encontrado.

Página 215: A chave para entregar um ótimo digital branding é ver como todas as diferentes experiências que estamos oferecendo se encaixam.

Página 271: O digital branding consiste basicamente em tomar decisões mais inteligentes e mais fundamentadas em fatos do que calcadas em suposições.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail