Siga nas redes sociais

Search

Essa empresa quer capacitar mais de 250 profissionais de sonorização

Foto: divulgação.

A indústria catarinense Frahm, referência em produtos de sonorização para ambientes no Brasil, lançou o Centro de Treinamento de Especialistas Frahm (CTEF). O projeto deverá capacitar mais de 250 profissionais de forma gratuita nos próximos 2 anos.

Com a formação, os integradores e instaladores de som selecionados e que concluírem o curso receberão homologação para atuar como especialistas em sonorização de ambientes de acordo com as práticas da empresa.

Para a execução do projeto serão montadas turmas compostas por 10 alunos cada, que durante uma semana, receberão curso prático e teórico de sonorização de ambientes na sede da empresa, em Rio do Sul.

Cada sala será composta por 2 alunos por estado e todas as despesas dos participantes serão pagas pela empresa, incluindo passagens, hospedagens e alimentação.

“Criamos este projeto pensando exatamente no grande objetivo da Frahm, que é se tornar líder em sonorização de ambientes no Brasil e só vamos construir isso com parceiros especializados. Acreditamos que para estar em todos os cantos do país, precisamos treinar as pessoas para que elas entendam de sonorização e saibam as características dos equipamentos, como usá-los, como instalá-los e como aproveitá-los da melhor forma possível. São esses parceiros homologados que irão promover soluções em sonorização capazes de transformar o mercado de sonorização no Brasil”, avalia Maichel Gerstberger, responsável do projeto e gerente estratégico de sonorização da Frahm.

A ideia é expandir a oportunidade para técnicos e especialistas de todo o país, independente de ter conexão prévia com a companhia.

Cristiano Soares Del Castagne, também orientador do CTEF e especialista em atendimento técnico de produtos, destaca que para tornar o projeto viável a empresa montou dentro de um pavilhão três estúdios que simulam ambientes reais que serão usados para a instalação de sistemas de sonorização e CFTV, na prática.

“Isso com certeza vai impactar onde nós queremos chegar em termos de liderança, o que não conseguiríamos sem ter esses parceiros nos estados. Não adianta termos produtos, pontos de vendas, se não tivermos alguém preparado que os instale”.

Os ambientes realistas são um apartamento em modelo studio que simula um imóvel residencial, uma loja, representando o setor comercial, e um pub/bar, que exemplifica as necessidades de um planejamento de sonorização de áreas profissionais e semi-profissionais. O complexo conta também com uma sala de aula tradicional, onde são realizados os treinamentos teóricos.

Para se inscrever no centro de treinamento, basta o candidato ter carro, CNPJ, ter em sua região revenda ou distribuidora para adquirir os produtos, possuir experiência com sonorização e redes sociais ativas com postagens das instalações realizadas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail