Siga nas redes sociais

Search

Zurich Airport Brasil lança programa pioneiro de inclusão em aeroportos no Brasil

Foto: divulgação.

A Zurich Airport Brasil lançou o programa Aeroporto para Todos. A iniciativa consiste em uma série de ações cujo propósito é ampliar a inclusão e a experiência de pessoas com deficiência em terminais aeroportuários.

Alinhada com a evolução ESG e com as metas globais da ONU de desenvolvimento social, a concessionária uniu práticas, tecnologias e construção de novos espaços nos aeroportos de Florianópolis e Vitória, inspirada nos melhores padrões mundiais.

O conjunto de ações envolveu treinamento e capacitação de equipes para comunicação em Libras, aquisição de robôs-guia para auxílio no deslocamento de cegos e abertura de salas multissensoriais, onde uma iluminação suave, estímulos variados em um ambiente silencioso proporcionam conforto a autistas e pessoas sensíveis ao fluxo mais movimentado das salas de embarque. Um banheiro para pets também foi criado, pensando em quem viaja com seus animais.

O programa terá aperfeiçoamento contínuo e foco permanente em tornar cada vez melhor a experiência dos passageiros que frequentam os aeroportos administrados pela Zurich Airport Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail