Siga nas redes sociais

Search

Um ano após M&A com a Neogrid, startup Lett avança em 12 países

Foto: Pexels/Pixabay

Pouco mais de um ano após a aquisição da Lett pela Neogrid, a empresa continua conquistando novos mercados. Atualmente, são 12 países da América Latina atendidos pelas soluções para e-commerce e trade marketing digital. A intenção é manter a internacionalização e tornar mais robusta a operação no Brasil.

A visão de futuro otimista, porém, se tornou possível apenas com a aquisição da startup mineira pela companhia catarinense de software para gestão de supply chain. A Questum, assessoria de Florianópolis especializada em M&A, ficou com a missão de encontrar o comprador ideal e assessorou a startup durante o processo de venda. 

Com 120 funcionários contratados no Brasil e exterior, a startup surgiu em 2014 e desde 2020 acompanha com interesse os movimentos de fusões e aquisições.

Na época, a startup percebeu que as taxas de crescimento do negócio estavam atrativas para o mercado e, somado a isso, o consumo online estava em expansão acentuada por conta da pandemia.

Começou então a construção da estratégia de venda da Lett. Após meses de trabalho, surgiu a oportunidade de saída com a Neogrid que havia aberto capital recentemente na B3 e estava com apetite para aquisições.

LEIA TAMBÉM: Questum vai investir R$ 200 milhões em startups nos próximos 5 anos

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail