Siga nas redes sociais

Search

Jaraguá do Sul promove Semana da Conectividade com foco no 5G

Foto: Abdul Qaiyoom/AdobeStock

Jaraguá do Sul terá foco no 5G entre os dias 3 e 5 de abril, quando vai acontecer a Semana da Conectividade, no Centro de Inovação do município.

Durante três dias, representantes de órgãos públicos e empresas vão trazer as tendências e novidades para os próximos anos, além de compartilhar as experiências e possibilidades de aplicação da tecnologia. 

O evento servirá para consolidar a vertente tecnológica que está em desenvolvimento na cidade, de acordo com o coordenador-geral do Pacto Regional para o Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu, Gustavo Pacher.

Para o CEO do Novale Hub, Nelson Netto, o evento reforça a vocação diferenciada dos projetos desenvolvidos no Centro de Inovação Jaraguá do Sul:

A programação envolve a exposição de trabalhos e iniciativas dos setores público e privado, por conta disso representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Comunicações já estão confirmados, além de falas sobre conectividade na indústria e plataformas imersivas. Já para detalhar a aplicação do 5G no cotidiano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina irá trazer o seu Laboratório Móvel, demonstrando como a conexão irá auxiliar no dia a dia dos brasileiros.  

A entrada para o evento é gratuita e os ingressos já estão disponíveis pelo site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail