Topedindo adota estratégia com foco em aquisições de startups

A Topedindo, de Criciúma, está adotando uma estratégia diferenciada. Antes atuando apenas com o serviço online de venda de produtos no ramo alimentício, a marca expande seus horizontes e se posiciona no mercado como uma investidora em empresas e startups de base tecnológica.

De janeiro do ano passado para cá, foram 4 aquisições e 1 investimento, somando em conhecimento, esforços e parceria, para entregar um produto ainda mais completo aos clientes.

De acordo com o sócio da empres, Luís Felipe Cardoso Fabris, a primeira empresa adquirida foi a Polvo Tickets para entrar de vez no mercado de eventos. Após, vieram a Folk Sistemas e a Startup Neexels. Já neste ano, a empresa investiu na Bravura, tornando-se sócia majoritária da máquina de drinks.

“Sempre procuramos empresas ou startups que tenham a mesma relação com os segmentos que atuamos e com base tecnológica. Dessa forma conseguimos agregar no nosso produto, crescer mais rápido, e aumentar, consequentemente, a equipe e o faturamento”, pontua.

Outra estratégia que foi adotada pela empresa, conta o empresário, é a rapidez ao decidir pelo fechamento de novos negócios:

“A primeira compra foi feita em duas semanas. Acreditamos que o sim ou o não precisa vir muito rápido. Gostamos de otimizar o tempo, de agilizar, mas da forma mais assertiva possível. Conversamos com o empreendedor, vemos se há combinação entre os nossos negócios, se está de acordo com os nossos valores e cultura. Todas as empresas já adquiridas ou investidas tinham um propósito semelhante ao nosso e vieram para somar ao portfólio”.

Atualmente, a empresa atua na parte de bar, restaurante e eventos, por meio das verticais Topedindo Alimentação, Topedindo Ingressos, Folk Sistemas, Neexels QRCode na Mesa e Máquina de Drink Bravura.

A ideia é continuar seguindo esta estratégia, fomentando parcerias e oferecendo serviços cada vez mais completos, abrangentes e tecnológicos.

“Assim que entramos na operação, entendemos por completo o negócio, organizamos, fazemos a gestão e estruturamos as partes comercial e de tecnologia. Dessa forma conseguimos agregar com conexões, estratégia e operacionalmente”, complementa.

LEIA TAMBÉM: Empreende SC Summit confirma data e espera mais de 1.500 participantes

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais