Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado lança programa que dará apoio e fomento à inovação

Foto: Ricardo Trida/Secom

Com o propósito de aumentar a competitividade da economia de Santa Catarina no mercado nacional e global e fomentar o desenvolvimento do setor de tecnologia e inovação, o governo do estado implementará até 2026 uma série de iniciativas por meio da recém criada Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nesta semana, o governador Jorginho Mello e o secretário da pasta, Marcelo Fett, apresentaram o programa Santa Catarina Inovadora.

Elaborado em parceria entre as Secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria da Fazenda, o programa coloca o setor produtivo no centro da estratégia de inovação para aumentar o impacto das ações na produtividade e competitividade econômica do estado.

Uma das primeiras ações que será implementada já a partir do lançamento do programa é o Pronampe Inovação, linha de crédito para atender as empresas do setor de tecnologia e inovação, por meio da BADESC. Nos próximos dias a proposta será enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Outras seis ações articuladas comporão o programa em estruturação pela secretaria. Todas definidas a partir dos fatores de sucesso de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico do estado a partir da inovação e para aumento da competitividade das empresas catarinenses em escala nacional e global.

O programa também inclui políticas públicas que diminuem os entraves do ecossistema de inovação catarinense, tal como dificuldades de acesso ao capital e financiamentos, bem como a falta de mão de obra qualificada.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail