Siga nas redes sociais

Search

South Summit: investidores apostam no early stage e no reequilíbrio do mercado de startups

Foto: Gustavo Granata/Agência Preview

Mesmo com as incertezas que surgiram no mercado de startups no último ano, os investidores mantêm suas apostas no setor.

A abundância de recursos disponíveis para investimentos em startups early stage foi uma constante presente nas falas da maioria dos especialistas em venture capital que estiveram em palcos do South Summit Brazil. O evento acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias 29 e 31 de março. 

As empresas de tecnologia de médio e grande porte, especialmente as big techs, foram impactadas por mudanças importantes após um período de crescimento exponencial nos negócios durante a pandemia. As ondas de layoffs são efeitos desse movimento de arrumação.

A ideia é reforçada por Filipe Lomonaco, managing partner do fundo de investimentos da Treecorp:

O QUE INVESTIDORES BUSCAM EM EARLY STAGE

A diversificação da carteira é uma das principais buscas citadas por empresas de investimento. Por causa disso, uma variedade de soluções, plataformas, setores e fases de desenvolvimento são valorizadas ao escolher em qual empresa investir.

É o caso, por exemplo, da EqSeed, equity crowdfunding que conecta startups e investidores na pessoa física.

Com o Mínimo Produto Viável (MVP) construído e validado entre os clientes pagantes, é hora da startup que busca investimento early stage pensar na composição do time, fator importante e valorizado pelos investidores.

Além de fundadores e gestores com perfis que se complementam, é importante apresentar uma visão de futuro, com clareza sobre qual espaço a empresa ocupa e onde quer estar nos próximos 10, 20 ou 30 anos. 

Uma das modalidades comuns para investimento em startups early stage é o equity crowdfunding.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail