Siga nas redes sociais

Search

Pesquisa da Abragames vai mapear setor no Brasil

Compartilhe

Foto: divulgação.

Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) anunciou, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), o mapeamento dos estúdios de desenvolvimento de games do país para a elaboração da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games. 

A primeira edição da pesquisa, realizada em 2022, nos ajudou a dimensionar a indústria brasileira de desenvolvimento de jogos, que cresce a cada ano e já conta com mais de mil empresas. Saber a quantidade de estúdios espalhados pelo país, onde estão localizados, quantos funcionários empregam, entre outros dados, é fundamental para identificar suas necessidades e as melhores medidas para auxiliar em seus crescimentos”, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Aqui no Estúdio Lune já estamos participando da iniciativa. Convido vocês a participarem também através do site clicando aqui.

Compartilhe

Especialista em tecnologia com mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos inovadores.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail