Siga nas redes sociais

Search

Franq anuncia ex-CEO da Quod como novo executivo

Foto: divulgação.

Pensando em escalar a operação, a Franq, plataforma única e independente de produtos financeiros de diferentes instituições, acaba de anunciar a contratação de Cassius Schymura, que passa a ser também membro do conselho da fintech.

O executivo acumula 30 anos de experiência e passagens pelos bancos Itaú Unibanco, Santander e Sofisa, além de ter estado à frente das fintechs Quod e Trademastar.

Seu papel ficará concentrado na inteligência de dados, produtos e parceiros da empresa, que conta com mais de 155 mil clientes, 150 serviços e produtos e 50 parceiros, entre bancos e fintechs. 

Trabalhamos com alta demanda em duas pontas, os bancários autônomos, chamados de personal bankers, e as instituições financeiras. Cada um estará focado em uma dessas frentes. A chegada do Cassius, nos leva para outro patamar na oferta de produtos e utilização de dados como ferramenta estratégica. O desafio, agora, é ganhar ainda mais robustez e mostrar aos clientes a competência e benefícios únicos que a Franq oferece“, destaca Paulo Silva, CEO e fundador da Franq.

De acordo com Cassius, sua movimentação é motivada pelo novo momento do mercado financeiro, que demanda empresas preocupadas em entregar com transparência e segurança uma solução de qualidade não só para profissionais, mas também para o consumidor final:

Minha decisão foi baseada em conversas que tive com o conselho da Franq e os fundos investidores. Há uma vontade de aceleração alinhada entre todos envolvidos no negócio, então, eu vi que havia espaço para eu atuar e oportunidade real de expandir, além de a empresa estar pronta para isso”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail