Siga nas redes sociais

Search

Como o minimalismo e o consumo consciente influenciam na decoração

Foto: La Decora/divulgação.

Impossível falar de tendências e inovação sem mencionar o consumo consciente que vem ganhando força em todos os âmbitos, inclusive no morar! 

Cada vez mais pessoas têm buscado decorar suas casas de forma sustentável, valorizando o meio ambiente e reduzindo o impacto causado pelo consumo exagerado.

Esta realidade reflete na decoração e na maneira como os projetos são criados, seja dando mais leveza aos espaços, ou utilizando peças existentes, incentivando a reciclagem e sustentabilidade nas reformas e decorações. 

Aqui na La Decora estamos percebendo esta tendência refletida nas solicitações de nossos clientes. O minimalismo e a simplicidade, por exemplo, têm sido muito procurados para criar ambientes funcionais e práticos, valorizando o que realmente importa ao invés do excesso de objetos decorativos.

A criação de espaços multifuncionais também tem sido muito solicitada, onde projetamos os ambientes para diferentes usos e necessidades, uma solução cada vez mais procurada para apartamentos pequenos e compactos.

Além disso, muitas pessoas têm optado por investir em produtos duráveis e de qualidade, ao invés de comprar produtos baratos e descartáveis que precisam ser trocados frequentemente. Isso não só ajuda a reduzir o desperdício, como também pode ser mais econômico no longo prazo.

Outra tendência muito forte é a reutilização e a reciclagem de objetos e materiais na decoração. Essa prática ajuda a reduzir o desperdício com trocas desnecessárias de revestimentos e acabamentos, além de gerar combinações únicas e criativas que dão um toque de personalidade ao projeto.

Importante e necessária, a sustentabilidade tem se tornado uma preocupação cada vez mais presente na decoração. Portanto, é urgente que arquitetos e designers estejam atualizados sobre as novas tendências e práticas sustentáveis, para assim oferecer um serviço cada vez mais consciente e responsável. Juntos, podemos criar ambientes bonitos, funcionais e que respeitem a natureza.

Compartilhe

CEO da La Decora

Leia também

Receba notícias no seu e-mail