Siga nas redes sociais

Search

Grupo participa de missão empresarial do segmento cervejeiro na Bélgica

Foto: divulgação.

A missão empresarial na Bélgica envolveu 22 participantes catarinenses, entre empresários, mentores de negócios e profissionais do ramo cervejeiro, e tem o objetivo de promover o acesso a conhecimentos e insights que podem ser aplicados em diferentes áreas de empreendimentos locais.

Até o dia 24 de abril, o grupo comandado pela Father Estratégias Internacionais, especializada em soluções para negócios no exterior, em parceria com o Sebrae/SC e com a Expedição Cervejeira fará imersões e visitas guiadas a históricas cervejarias belgas, brewpubs e pubs, além de conhecer locais exclusivos e pouco acessíveis. 

Estamos confiantes de que essa missão irá trazer inúmeros benefícios para os participantes, bem como para o setor cervejeiro de Santa Catarina. Entender como a produção cervejeira ocorre em um dos berços mundiais da bebida e como ela é encarada como um produto de negócio para além do território local são informações que podem despertar novas estratégias empreendedoras para as cervejas catarinenses”, destaca Sabrina Mengarda, técnica da Father Estratégias Internacionais que acompanha a missão.

O Sebrae/SC, através das ações do programa Go To Market, tem sido um grande incentivador do desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento cervejeiro e, integrante da comitiva na Bélgica, reforça a importância do conhecimento internacional aplicado a negócios locais para uma melhor performance e resultados nas empresas catarinenses.

A inteligência internacional adquirida em missões como essa é fundamental para incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de negócios no setor cervejeiro e contribuir para o crescimento econômico do nosso estado”, declara Filipe Gallotti, gerente de Negócios do Sebrae/SC. 

Douglas Merlo, sommelier de cervejas e jurado de concursos nacionais e internacionais, é um dos parceiros da missão na Bélgica, país considerado a meca da cerveja.

Para ele, a expedição deixou todos os participantes extasiados já nas primeiras visitas: duas cervejarias ao sul da Bélgica, que são de gestão familiar e especialistas no estilo Saison.

Além dessas, visitas no pub da abadia de Westvleteren, o In de Vrede, à cervejaria De Dolle, à abadia de Val-Die, à cervejaria Brouwerij Malheur, que criou o tipo Bière Brut e à Bosteels Brewers, conhecida mundialmente por 3 marcas de cervejas icônicas: Kwak, Tripel Karmeliet e Deus também estiveram no roteiro.

São experiências únicas que trazem um novo sentido para aquilo que vamos produzir a partir da nossa volta a Santa Catarina”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail