Siga nas redes sociais

Search

5 motivos para ter um site corporativo personalizado

Compartilhe

Foto: divulgação.

Tenho mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia e, nessas mais de duas décadas, tive a oportunidade de desenvolver centenas de sites, contemplando um portfólio diverso.

Fato é que criar sites está cada vez mais fácil, no entanto, é necessário ter alguns critérios para escolher o serviço. Tenho visto muitos templates prontos e baratos sendo vendidos como exclusivos, e isso é um problema.

Uma coisa é contratar esse tipo de modelo, no entanto, a capacidade de personalização reduz drasticamente. Outra coisa é contratar um serviço personalizado, que começa praticamente do zero e que é entregue de uma forma totalmente inédita. 

Hoje em dia, busco cada vez mais personalizar o desenvolvimento de site de cada cliente, contemplando todas as suas necessidades, isso porque cada negócio precisa se destacar, seja no layout, nas experiências, nos conteúdos, nas funcionalidades, ou na junção disso tudo. 

Agora, independente do modelo, inclusive aqui no Estúdio Lune trabalhamos dessas duas formas, um site pode ajudar a estabelecer a presença online da sua empresa, expandir o alcance da marca, aumentar a credibilidade e atrair novos clientes.

Abaixo, deixo 5 vantagens de criar um site personalizado para sua empresa:

  1. Fortalecimento da marca: um site personalizado permite que uma empresa crie uma presença online consistente que fortalece a identidade da marca. Isso inclui o uso de cores, fontes, imagens e mensagens que correspondem à marca da empresa, ajudando a criar uma experiência única.
  2. Mais visibilidade online: um site personalizado é construído com base nas necessidades específicas da empresa, o que significa que é projetado para ser encontrado pelos mecanismos de busca. Isso significa que o site tem uma chance maior de aparecer nos resultados da pesquisa, o que pode aumentar a visibilidade online da empresa.
  3. Maior funcionalidade: um site personalizado pode ser projetado para incluir funcionalidades específicas que atendam às necessidades da empresa, como ferramentas de geração de leads, formulários de contato personalizados, catálogos de produtos, lojas virtuais, entre outros. Isso pode ajudar a aumentar a eficiência e a produtividade da empresa.
  4. Personalização da experiência do usuário: com um site personalizado, uma empresa pode personalizar a experiência do usuário para atender às necessidades do público-alvo. Isso pode incluir a personalização do conteúdo, a criação de uma navegação intuitiva e a implementação de recursos interativos para engajar o usuário.
  5. Maior confiança e credibilidade: um site personalizado pode ajudar a estabelecer a confiança e credibilidade da empresa, já que é projetado para transmitir uma imagem profissional e confiável. Isso pode ajudar a atrair novos clientes e manter a fidelidade dos clientes existentes.

Compartilhe

Especialista em tecnologia com mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos inovadores.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail