Siga nas redes sociais

Search

Como a realidade mista pode tornar sua empresa mais competitiva

Compartilhe

Foto: @heaven.art.br

Fusão entre a realidade virtual (RV) e a realidade aumentada (RA), a realidade mista é uma tecnologia que faz com que elementos do mundo real interajam com o virtual, e vice-versa, através de sensores de movimento, câmeras e dispositivos de exibição, como o óculos de realidade mista, lançado nesta semana pela Apple.

As aplicações podem ser feitas em diversas áreas, no qual os usuários podem ter experiências imersivas como se fossem reais. Abaixo, elenco 3 exemplos de como a realidade mista pode ser usada:

  1. Treinamento e simulação

A realidade mista tem sido amplamente adotada para treinamentos em diversos setores. Por exemplo, cirurgiões podem utilizar dispositivos de realidade mista para simular procedimentos complexos antes de realizar as intervenções reais, permitindo a prática e o aprimoramento de habilidades. Além disso, empresas que atuam no campo de foguetes usam a realidade mista para treinar pilotos em simulações de missões para fora da Terra.  

  1. Projetos 3D 

A realidade mista tem revolucionado o processo de design e visualização de projetos arquitetônicos, por exemplo. Profissionais da área podem criar modelos virtuais em 3D e visualizá-los em escala real através da realidade mista, podendo detectar problemas antes mesmo da construção física. Isso economiza tempo e recursos, além de facilitar a comunicação entre os profissionais e clientes.

  1. Entretenimento e jogos

O entretenimento tem explorado amplamente a realidade mista em jogos e experiências interativas. Os jogadores podem utilizar óculos de realidade mista para interagir com personagens e objetos virtuais em seu próprio ambiente físico. Além disso, a realidade mista tem sido utilizada em parques temáticos e museus, combinando elementos do mundo real com conteúdos virtuais.

Uma das vantagens de uma empresa ter uma experiência em realidade mista é a capacidade de oferecer uma abordagem inovadora e diferenciada para seus clientes, proporcionando uma conexão mais profunda com a marca e os produtos ou serviços oferecidos. Isso pode resultar em um maior engajamento do cliente, aumento da satisfação e até mesmo fidelização.

Compartilhe

Especialista em tecnologia com mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos inovadores.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail