Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC conquista chancela do mercado norte-americano

grupo linear eua
Foto: divulgação/welcome.miami.edu

O Grupo Linear, de Blumenau, acaba de receber o selo de produto inovador de uma das principais universidades norte-americanas.

A corporação já tem clientes em nove países da América Latina, além de Portugal e Espanha, na Europa.

A chancela da University of Miami Herbert Business School também indica as peças com alto potencial de vendas no mercado local.

O reconhecimento foi conquistado através de um projeto desenvolvido pela IXL Center, empresa de consultoria norte-americana, que atua em parceria com as universidades daquele país.

Por meio dessa parceria, os universitários realizam pesquisas e elaboram projetos de mercado, avaliados por especialistas, para auxiliar empresas brasileiras a expandirem seus negócios para os EUA.

Regina Sardanha, diretora-executiva da corporação, afirma que a escolha pela Universidade de Miami deu-se pela região ter uma grande referência mundial no setor de arquitetura.

“Os projetos dessa instituição de ensino têm uma força bastante significativa no mercado e estamos muito satisfeitos com os resultados de todo esse processo. Essa validação é um prêmio para o Grupo, pois temos a certeza de que os nossos produtos podem atender as necessidades do consumidor norte-americano”.

Por ter um extenso portfólio e abranger três marcas, o alvo do trabalho de pesquisa de mercado foram as peças da Elleve, que são produtos sofisticados, de alto valor agregado e mais condizentes com o perfil do morador dos EUA.

Agora, a nova fase do processo está nas mãos da corporação: avaliar os três escopos estratégicos de ingresso no mercado norte-americano, apresentados pela Universidade, e escolher o que melhor se adequa às diretrizes da companhia brasileira.

“Essa definição deve ocorrer dentro das próximas semanas, para que possamos iniciar efetivamente as tratativas comerciais. Já temos, inclusive, representantes interessados em trabalhar os produtos do Grupo Linear por lá e ainda este ano já teremos o nosso selo em território americano”.

Segundo a diretora-executiva, a meta de faturamento já no primeiro ano de atuação naquele mercado é ousada.

O planejamento estratégico de expansão internacional da corporação inclui, ainda, o ingresso em outros continentes, como a África.

A expectativa da empresa é que, até 2025, 5% do seu faturamento venha da atuação no comércio exterior. Para 2023, a corporação trabalha com aumento de 30% no faturamento em relação a 2022.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail