Siga nas redes sociais

Search

Semente Negócios investe R$ 500 mil na startup Innoway

Daniel Alves, CEO da Innoway. Foto: divulgação.

A Semente Negócios, empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida, anunciou investimento na Innoway, plataforma de inteligência de dados para a aceleração da cultura de inovação em organizações.

O aporte de R$ 500 mil será utilizado para alavancar o crescimento da startup nos próximos dois anos e ampliar o banco de dados da plataforma.

O foco será em ampliar o impacto do diagnóstico de inovação dos projetos que toca, ampliando também o portfólio de startups de sua venture builder.

Hoje, 60% das empresas possuem um nível de inovação básico ou intermediário, de acordo com os dados de mais de 170 organizações que já são clientes da startup.

Ainda de acordo com essas informações, pouco mais da metade das empresas possuem controle de todos os processos e etapas que compõem o funil de inovação.

Com propósitos de ambas instituições muito alinhados, a aplicação do valor será também um marco para o setor, já as duas estão focadas na evolução de negócios, dando suporte para processos e pessoas, ou seja, trabalhando para aumentar o impacto nas organizações.”, enfatiza Márcio Jappe, CEO da Semente.

Além do valor financeiro aplicado, a empresa também passará a fazer parte do conselho da startup, apoiando os instrumentos de coleta e a metodologia.

Ampliamos nossa entrega e valor por meio de intervenções em projetos de consultoria e educação em organizações estabelecidas. Em termos de negócio, essa ação faz parte da nossa estratégia de criação de um ecossistema de soluções que entregam full-service de inovação corporativa”, complementa.

A startup está em fase de expansão, com cerca de 210 clientes na base da startup e, com o valor, espera acelerar ainda mais o crescimento.

Essa quantia será utilizada para direcionar alcance em automação dos sistemas e democratização deles. Ano passado, dobramos de tamanho, e este ano essa ascensão será em pelo menos quatro vezes que vimos este ano”, afirma Daniel Alves, CEO e co-fundador da startup.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail