Siga nas redes sociais

Search

Em expansão, Ademicon oferece alternativas de crédito na região do Vale do Itajaí

Foto: divulgação.

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), cerca de 4% do PIB de Santa Catarina provém de consórcios.

Até abril deste ano, somente a Ademicon, comercializou mais de R$ 730 milhões em créditos na região, um crescimento de mais de 32,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com novas lojas distribuídas pelo estado, a companhia pretende expandir a presença em Santa Catarina, aumentando ainda mais a cobertura física da marca para além da capital. 

Localizada na região do Vale do Itajaí, a cidade de Gaspar, apelidada de “coração do Vale”, é um desses pontos estratégicos da empresa para ampliar o leque de crédito no estado.

Luiz Cruz, licenciado da unidade da Ademicon na cidade, acredita que, por ser um polo industrial, a região apresenta grande potencial com o oferecimento de consórcio:

Pelo que já conhecemos do perfil de nossos clientes e por estarmos há mais de 15 anos (unidades em Blumenau e, agora, Gaspar) em uma região focada no setor têxtil, percebemos a grande procura por consórcio de imóveis para investimento (aposentadoria imobiliária) e veículos (aquisição e troca), direcionados aos empresários locais. Nosso grande diferencial é o processo de consultoria personalizado, realizado por consultores locais, e tendo como base a trajetória da Ademicon, uma companhia marcada pelo pioneirismo e pelo oferecimento da melhor solução para cada cliente“.

De acordo com ele, o consórcio facilita o acesso ao crédito, proporcionando a conquista de diferentes projetos de vida, desde a aquisição do primeiro carro, imóvel ou até mesmo um serviço. 

Baseada em um planejamento financeiro, por não ter juros, esta modalidade acaba sendo uma opção ainda mais vantajosa para o consumidor, oferecendo qualidade de vida aos brasileiros, sendo um meio para a aquisição de bens e serviços. Isso possibilita que cada vez mais famílias realizem seus projetos de vida.

Outra vantagem é a correção anual do crédito, que mantém o poder de compra do consumidor. Além disso, o consórcio não exige pagamento de entrada. No caso do consórcio de veículos pesados, como maquinário agrícola, por exemplo, existe uma baixa taxa de administração e o fundo de reserva. 

O consórcio é, em sua essência, uma modalidade baseada no planejamento e tem por natureza o atributo da disciplina e até mesmo da educação financeira, uma vez que o cliente se compromete a pagar determinada quantia mensal“, esclarece.

Dicas e cuidados com a modalidade

Antes de qualquer coisa, é importante verificar se a administradora escolhida é fiscalizada pelo Banco Central.

Desde 2008, o setor é regulado por lei própria, o que traz segurança para os consorciados. Essa lei rege os contratos, dando garantias para os consorciados e para os grupos. Além disso, as administradoras de consórcio passam por um rigoroso critério de autorização e fiscalização constante do Banco Central. 

Com mais de 30 anos de atuação, a Ademicon é líder de mercado entre as administradoras independentes em créditos ativos por sua expertise e por oferecer, dentre outras coisas, a consultoria individualizada, visando oferecer as melhores soluções para cada cliente.

Também é importante conhecer o funcionamento do consórcio. A ajuda de um consultor especializado da Ademicon, que entenda as necessidades particulares de cada consumidor, faz a diferença no momento de se decidir por este investimento“, aconselha.

Para quem tiver interesse em saber mais pode entrar em contato através do Whatsapp (47) 9754-0505.

SOBRE A ADEMICON

A Ademicon tem mais de 30 anos e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. 

Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. 

A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura societária, conta atualmente com 162 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail