Siga nas redes sociais

Search

No Startup Summit, heroína do ano participa de painel sobre o futuro do VC

Foto: divulgação.

Partner & Portfolio Manager da Dealist e autora do GPS News, o primeiro guia de gestão de portfólio de startups do Brasil, possui mais de 8 anos de experiência no mercado de startups e já colaborou com mais de 40 instituições de fomento, auxiliando no desenvolvimento de mais de 1.500 startups

Monnaliza Medeiros acumula mais de 20 prêmios e reconhecimentos, incluindo 4 indicações consecutivas como uma das pessoas que mais contribuíram para o ecossistema brasileiro de startups (2019-2022), além de ter sido premiada como Heroína do Ano pelo Startup Awards (2022).

Como speaker estreante do Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis, ela vai participar do painel O futuro do investimento de risco na América Latina: estamos em uma escassez de investimento de venture capital?

Ao lado do Guilherme Penna (Silence) e Romero Rodrigues (Headline), a ideia é explorar as oportunidades e desafios que cercam o ecossistema de investimento de risco na América Latina, trazendo uma visão holística e perspicaz sobre o estado atual e o futuro do mercado.

Compartilharemos insights valiosos sobre como as startups latino-americanas podem atrair investidores, destacando estratégias eficazes para conquistar o financiamento necessário para impulsionar seu crescimento e inovação”, destaca. 

Para ela, é o evento que melhor converge os interesses do ecossistema de startups, seja para empreendedores, investidores ou profissionais do mercado.

O evento é rico em networking e reúne diversas personalidades influentes, esse é um fato de conhecimento público. Mas na última edição que participei, enquanto estava expondo em um dos estandes da feira, entre tantas visitas que recebi por lá, de maneira despretensiosa e totalmente ao acaso, tive a oportunidade de conhecer o Marcelo Nóbrega, referência em RH, autor do livro Você Está Contratado e ex-Diretor de RH da Arcos Dourados. Você Está Contratado foi o primeiro livro que li quando decidi começar a minha carreira profissional, aplicando para vagas de estágio em 2015 e graças ao que aprendi sobre processos seletivos, carreira e ferramentas como o LinkedIn, consegui me posicionar de maneira efetiva no mercado”.

A dica dela para quem vai ao evento é ter uma mente aberta:

“Esqueça se você é a maior especialista em certo mercado e vá para conhecer novos temas, pessoas e abra-se para oportunidades inesperadas. Vivemos uma era de muita informação e muita velocidade, portanto, sugiro que separe um tempo para que possa aprender um pouco sobre temas variados, outro para reuniões estratégicas e outro para desafiar-se a conhecer pessoas ao acaso. Vá com a mentalidade de fazer negócios, aprendizado e para deixar-se ser surpreendido”.

Se você quer participar do evento, o Economia SC tem um cupom de 20% de desconto. Basta acessar o link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail