Siga nas redes sociais

Search

WEG fornece motores para projeto da SpaceX

Foto: divulgação.

A SpaceX, fabricante americana de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações, está construindo sua própria unidade de separação do ar, devido à sua necessidade de uma grande quantidade de oxigênio utilizado como combustível de foguetes.

A Atlas Copco Gas and Process, uma das líderes globais em compressores de ar, foi solicitada a fornecer o pacote principal de compressores para as unidades de separação de ar. Como parte do projeto, eles escolheram a WEG, de Jaraguá do Sul, para fornecer os motores que irão acionar as unidades de separação de ar.

Os motores escolhidos para acionar as unidades de separação de ar são quatro motores de média tensão NEMA, da linha MGP, com 12,8 MW, 13,8 kV e quatro polos.

Eles serão instalados juntamente com os compressores nas unidades de separação de ar localizadas em duas plataformas offshore diferentes, algumas milhas de distância uma da outra.

Os motores fornecidos foram fabricados em suas instalações na Índia, garantindo assim um tempo de entrega mais curto, preços competitivos e qualidade de primeira classe.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail