Siga nas redes sociais

Search

Startup focada em Blockchain as a Service vai lançar plataforma no Startup Summit

Foto: divulgação.

A Anny Baas, startup de Florianópolis focada em blockchain as a service, vai lançar sua plataforma no Startup Summit, que acontece de 23 a 25 de agosto, em Florianópolis. 

Como parte de sua jornada de desenvolvimento, a empresa recentemente participou do Arena Celta, um programa de aceleração promovido pela Fundação Certi e Sebra/SC. Entre 148 startups inscritas, a Anny Baas emergiu como uma das 26 incubadas, fortalecendo sua posição como uma potência no cenário de blockchain.

Esse foi um processo muito gratificante, onde fizemos a transição de empreendedoras para empresárias, com muitos insights e aprendizados. Certamente a Anny está pronta para dar passos mais ousados“, afirma Samantha Leal, co-fundadora e CMO da Anny Baas.

Uma das características inovadoras da startup é a capacidade de tokenizar talentos, ideias e projetos, permitindo que indivíduos e empresas financiem seus sonhos de maneira colaborativa e descentralizada.

A plataforma foi projetada para trazer inclusão financeira e educação para as massas, especialmente aqueles que tradicionalmente não têm acesso a financiamento.

Na prática, os usuários criam certificados digitais em blockchain (NFTs) para representar seus projetos, que podem ser divididos em tokens vendidos aos investidores.

Esses investidores podem trocar os tokens por benefícios previamente estipulados, além de acessar mentorias e conteúdos educacionais para impulsionar seus projetos.

A Anny foi criada para democratizar o acesso a investimentos e ser um propulsor da descentralização, trazendo mais pessoas para o segmento DeFi e Web3, via automação da tokenização, sempre com foco em educação e inclusão financeira“, destaca Daniela Meyer, CEO da Anny.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail