Siga nas redes sociais

Search

Lançamento da Sapienza no Startup Summit vai impactar setor da inovação e empreendedorismo

Compartilhe

Foto: divulgação.

Por Geraldo Campos, CEO da Sapienza, e Luciano Bitencourt, jornalista

Ações que impulsionam o desenvolvimento de negócios inovadores e a criação de startups têm feito parte da estratégia da Sapienza para estimular a formação dos atores e o desenvolvimento de competências empreendedoras.

Entre 23 e 25 de agosto, a empresa vai estar no Startup Summit 2023, como fez ao longo das últimas cinco edições do evento, com o propósito de aliar o networking ao lançamento de “uma novidade que terá impacto direto no ecossistema”, como enfatiza Geraldo Campos, CEO da Sapienza.

A Sapienza já esteve no Startup Summit como mediadora, realizando palestras e ministrando workshops. Neste ano, entretanto, toda a equipe vai estar em um estande do Programa 1k+ Startup, junto com outras cerca de 900 empresas selecionadas. Como estratégia, a divulgação do novo conceito vai ser feita integralmente durante a participação no evento.

O lançamento marca uma nova etapa da Sapienza na promoção da inovação e do empreendedorismo, além de impulsionar ainda mais o compartilhamento do conhecimento e o desenvolvimento dos territórios”, avalia Geraldo.

Para os atores do ecossistema, vai ser a oportunidade de conhecer melhor e avaliar o impacto dos programas de geração de startups, pesquisa, ciência e desenvolvimento de capital humano que constituem o rol de soluções oferecidas pela empresa em um novo cenário de negócios.

Um dia antes do lançamento do novo conceito, marcado para o dia 24, no Centrosul, em Florianópolis, A Sapienza organiza um happy hour com parceiros e clientes ligados a instituições de ensino superior para um diálogo a respeito das perspectivas em inovação e empreendedorismo, além de firmar o convite para a presença no lançamento.

A Sapienza, ao longo da semana passada, esteve em eventos que mostram o quanto tem sido promissora essa relação. No Embaixadores da Inovação, promovido, entre outras organizações, pela Univali, Geraldo ministrou workshops para gestores públicos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, tratando de ecossistemas de inovação, desenvolvimento de territórios e modelos de negócios inovadores.

Também esteve em São Paulo no Futuro Expo Brasil, considerado um dos maiores eventos de educação no país, abordando processos de transformação em ambientes educacionais, educação empreendedora e desenvolvimento de competências.

Em Brasília, o workshop foi ministrado para 65 gestores de instituições de educação superior adventistas da América Latina, tratando de temas relacionados à importância da inovação e do empreendedorismo para superar os desafios na gestão acadêmica.

Por fim, em Florianópolis, realizou um workshop no Programa Universinova da UFSC, com o propósito de analisar projetos pedagógicos em cursos de graduação, avaliar disciplinas de inovação e empreendedorismo, e criar trilhas que potencializem o trabalho já realizado pelos professores e estimulem o interesse dos estudantes.

A agenda intensa que antecede a importante participação no Startup Summit reforça um novo momento na trajetória da Sapienza para impactar o ecossistema.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail