Siga nas redes sociais

Search

Empresários de SP chegam a Blumenau para conhecer polo tecnológico

SCI Sistemas Contábeis
Foto: divulgação

Um grupo de 50 empresários do setor contábil chega a Blumenau nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, para participar do II Seminário Nacional de Gestão e Inovação, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (Sescon – SP).

A programação inclui uma visita técnica à maior fabricante de software para o setor contábil do Brasil, sediada em Blumenau, palestras, estudos práticos, apresentação de casos, networking e imersão cultural e gastronômica. O evento segue até a próxima sexta-feira, dia 18 de agosto.

O Sescon/SP, que reúne mais de 70 mil empresas de serviços contábeis do Brasil, escolheu Blumenau para a realização do seminário em razão do polo de software instalado na cidade, já que a tecnologia é essencial para a gestão e inovação, tema do encontro deste ano.

Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sescon – SP, afirma que é necessário se preparar para o futuro, que apresenta desafios como a reforma tributária, a disseminação dos robôs e a inteligência artificial.

O grupo de empresários será recepcionado às 17h de quarta-feira na SCI Sistemas Contábeis, maior empresa fabricante de software para o setor contábil com capital 100% nacional. Durante a visita técnica, os empresários terão a oportunidade de conhecer setores como o de inovação, de desenvolvimento de software e de suporte, onde a empresa atende mais de 16 mil clientes espalhados pelo país.

Após a visita será apresentada a palestra “Preparando o Futuro do Negócio: mantendo o DNA”, do diretor de pessoas e cultura do Grupo Kyly, Alexandro Rodrigo de Sá.

Para o especialista em novas tecnologias, Elinton Marçal, a escolha de Blumenau para a realização de um evento do Sescon – SP traduz a importância da cidade para o desenvolvimento de soluções para o futuro das empresas.

“Nosso Vale do Software cresce cerca de 25% a cada ano e há tempos figura como um dos mais importantes do país, com mais de 2400 empresas que geram em torno de 10 mil empregos na região. Esses líderes que estarão em Blumenau terão a oportunidade de atestar e divulgar a qualidade de nossos produtos, atraindo investimentos e novos negócios”.

O II Seminário Nacional de Gestão e Inovação segue na quinta-feira, dia 17, com palestras na Universidade Regional de Blumenau (Furb) na parte da manhã e visita ao Centro de Inovação de Blumenau no período da tarde. Já na sexta-feira, 18, a programação será na Fundação Fritz Müller.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail