Siga nas redes sociais

Search

Abragames lidera comitiva brasileira no maior evento de games da Europa

Compartilhe

Foto: NVB Stocker/AdobeStock

Uma comitiva com 57 estúdios brasileiros de desenvolvimento de jogos está prestes a atravessar o Atlântico para levar ao mercado global grandes novidades, experiências e produtos da indústria nacional.

Liderada pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil), a delegação participará de dois dos principais eventos de games da Europa: a DevCom (Developer Conference), que tem foco no ecossistema de desenvolvedores e acontece de 20 a 22 de agosto, e a gamescom, o maior evento de games do mundo para consumidores e maior plataforma de negócios do setor na Europa, que será realizado entre 23 e 27 de agosto. Ambos os eventos acontecem em Colônia, na Alemanha.

A viagem deste ano tem um significado muito especial para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. Além de contar com a incrível presença de quase 60 estúdios, um crescimento de cerca de 26% em relação ao ano passado –, o Brasil será o grande homenageado da gamescom em reconhecimento ao importante polo de desenvolvimento em que o País tem se transformado”, comemora Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

O tributo à indústria nacional de games é fruto de uma parceria liderada pela Abragames com a Associação da Indústria Alemã de Games, também por meio do Brazil Games. Com isso, o país terá grande destaque no pavilhão de exposições da feira, participando da cerimônia de abertura, tendo um estande com a presença dos estúdios nacionais e cumprindo uma extensa agenda de compromissos. Entre outras atividades, estão previstas reuniões, rodas de conversas, rodadas de negócios, apresentações de projetos e palestras.

Após os eventos, 11 dos estúdios da delegação brasileira embarcam para a Missão Finlândia, uma viagem ao país nórdico que também tem como objetivo gerar novos negócios e dar amplitude aos projetos brasileiros.

Compartilhe

Especialista em tecnologia com mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos inovadores.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail