Siga nas redes sociais

Search

Allan Oliveira, gerente de M&A da Pravaler, fala sobre o papel das fusões para startups

Foto: Divulgação

M&A, uma abreviação que simboliza transações corporativas prevalentes no cenário empresarial, refere-se às fusões e aquisições. Esses processos unem distintas entidades com o propósito de criar novos empreendimentos de grande potencial ou intensificar a competitividade dos compradores em suas respectivas áreas de atuação.

Para Startups, isso pode significar um crescimento exponencial. E é sobre essa trajetória que Allan Oliveira, gerente de M&A da Pravaler, fala no Startup Summit, em Florianópolis.

“Irei abordar quais são os desafios para realização de um M&A, quais as diretrizes, o que é necessário entender durante o processo de compra ou venda de uma empresa, como essa prática pode impulsionar os negócios e sobre o momento pós-aquisição. Na oportunidade, também irei compartilhar alguns cases do Pravaler, entre eles, o que a companhia levou em consideração para criar uma área focada em fusões e aquisições, além de destacar o quanto essa iniciativa foi essencial para as etapas de compras nos últimos anos”, antecipa.

Com vasta experiência em finanças, incluindo planejamento e análise financeira, construção de indicadores financeiros e previsão de fluxos de caixa, Allan adquiriu empresas com sinergias estratégicas, apoiou desenvolvimento de produtos e melhoria de processos. 

Para ele, que palestra pela primeira vez no Startup Summit, essa é uma oportunidade para compartilhar suas vivências profissionais e para a troca de experiências com um público diversificado. 

“Acredito que esse evento agrega conhecimento relacionados aos investimentos, essencial para os negócios tanto para aqueles que já iniciaram no ramo das startups, quanto para aqueles que querem iniciar a jornada de empreendedorismo.”

Por fim, Allan orienta que participantes aproveitem ao máximo toda a programação desta edição do Startup Summit, uma vez que ele foi idealizado para potencializar e contribuir com o sucesso do negócio. 

“Esse evento trará uma excelente oportunidade para dar visibilidade ao negócio, tanto para aqueles que estão iniciando, quanto para os que já estão consolidados no mercado. O programa permitirá trocar experiências, fazer networking para entender o que deve ser feito para iniciar nessa jornada empreendedora. Além disso, a conferência proporcionará a todos o desenvolvimento para uma gestão inovadora do negócio, por meio de palestras, mentorias e capacitação”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail