Siga nas redes sociais

Search

Progic lança aplicativo e pretende crescer 70%

CEO da Progic
Foto: divulgação

Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil, lança uma novidade: o Caqui, aplicativo cujo objetivo é melhorar a comunicação dentro das organizações.

O lançamento marca uma importante mudança na expansão do negócio, que amplia a sua área de atuação de TV Corporativa para se tornar uma plataforma de comunicação corporativa multicanal. Com isso, a empresa pretende crescer 70% até o ano que vem.

Similar às redes sociais que já são conhecidas pela grande maioria da população e portanto, de fácil adoção, o aplicativo traz  características únicas para este canal de relacionamento com os funcionários, que leva a informação de forma personalizada e conta com estratégia de segmentação para evitar a infoxicação, ou seja, o excesso de informações, problema cada vez mais comum nas empresas. 

Por atender principalmente empresas de grande porte, onde as preocupações com LGPD, compliance e relações trabalhistas são diárias, a empresa investiu meses em planejamento para que os alicerces do novo software atendam estes rigorosos requisitos.

A Progic expandir seu modelo de negócio para uma plataforma de Comunicação Corporativa multicanal foi inevitável, considerando as tendências de mercado que temos estudado”, destaca Eric Vazzoller, gerente de marketing.

Em conjunto com a TV Corporativa, a plataforma tem o potencial de alcançar 100% dos colaboradores das empresas, o que é um grande desafio para a maioria das médias e grandes empresas, que geralmente possuem funcionários espalhados em várias filiais, podendo ainda ter parte da força de trabalho em campo, no regime de home-office e na própria empresa em diferentes ambientes de trabalho.

No ano passado nós realizamos uma pesquisa que apontou que 53,2% dos profissionais se preocupam com a falta de engajamento dos colaboradores. A comunicação com os funcionários é um fator estratégico para as empresas e ganhou ainda mais destaque após a pandemia da COVID-19, em que a necessidade de informar e alinhar os colaboradores de forma constante ficou evidenciada. O Caqui chega ao mercado para ajudar as empresas a se comunicarem melhor com seus colaboradores”, explica Igor Vazzoler, CEO e fundador da Progic.

Além das funcionalidades básicas que se espera de uma rede social interna, como: publicações segmentadas, curtidas, comentários, gamificação, aniversariantes e notificações. Todos os recursos já disponíveis na solução de TV Corporativa da Progic também poderão ser utilizados para fazer a gestão do aplicativo de comunicação corporativa, como: biblioteca de conteúdos, gestão à vista, integrações com outros sistemas para publicações automatizadas, segmentação avançada de conteúdos de acordo com unidades da empresa, perfil do funcionário ou departamento, e diversos outros recursos.

O Caqui já nasce parte de um sistema de gestão de comunicação que conta com 15 anos de experiência. Com a mudança de posicionamento da Progic, nós queremos transformar o modo que as empresas fazem comunicação com os funcionários através de aplicativo interno, assim como revolucionamos a maneira de fazer TV Corporativa, com tecnologia e metodologia próprias, e critérios elevados de qualidade de produto”, conclui o CEO.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail