Siga nas redes sociais

Search

75% dos brasileiros usam as mídias sociais para buscar produtos: veja dicas de especialistas para melhorar a presença digital do seu negócio

Regielle Rabello e Bruna de Borba, sócias da agência de publicidade Atena Mídia.

Já faz algum tempo que as mídias sociais se mostram importantes para negócios de todos os portes. Mais recentemente, uma pesquisa realizada pela All in em parceria com a Opinion Box, constatou que as mídias sociais são bastante utilizadas pelos consumidores para encontrar produtos e serviços. De acordo com os dados, dos consumidores que fazem compras on-line, 75% usam as mídias sociais para buscar produtos. Ou seja, as mídias sociais do seu negócio são decisivas na hora do consumidor escolher entre comprar da sua empresa ou da concorrência.

Diante de números tão expressivos, é fundamental que os empreendedores e profissionais de marketing se questionem: “as mídias sociais da minha empresa estão sendo gerenciadas da melhor maneira possível?”

Bruna de Borba, sócia e co-fundadora da agência de publicidade Atena Mídia, fala sobre como devem ser as estratégias para gerenciar as mídias sociais:

“Para que perfis de negócios nas mídias sociais se destaquem é necessário criar uma estratégia que envolva produção de conteúdo, análise de métricas, conhecimento aprofundado de cada rede e a manutenção de um relacionamento próximo com o público”. 

É muito importante que as empresas entendam que os perfis que conseguem atrair o usuário não são aqueles que fazem publicações maçantes sobre um determinado produto, mas sim aqueles que atraem com conteúdo de qualidade e envolvem os potenciais clientes com uma comunicação que transmite a personalidade da marca.

Foto: Freepik

Uma pesquisa da Global Web Index mostrou quais tipos de conteúdo as pessoas mais querem ver no Instagram. Os primeiros colocados foram:

  • Engraçado – 50%
  • Criativo – 46%
  • Informativo – 41%
  • Relaxante – 37%
  • Inspiracional – 36%

Dessa forma, as empresas que desejam obter bons resultados nas mídias sociais precisam criar publicações com essas características e associá-las à sua marca e produtos.

É apoiada em dados como esses que a Atena Mídia vem realizando um trabalho com foco nas mídias sociais de negócios de diferentes tamanhos e segmentos. Além de atender empresas de Joinville, onde fica a sede, a agência possui clientes nos Estados Unidos e Canadá.

Um dos diferenciais da Atena é manter uma relação bastante próxima com os clientes. Isso garante uma melhor comunicação no dia a dia entre agência e cliente e possibilita a criação de conteúdos mais autênticos para as marcas. Estar imerso no universo da empresa é essencial para que a agência consiga criar conteúdos que se conectem com o público-alvo.

“Materiais genéricos e sem a personalidade da marca não geram resultados duradouros. Somente um conteúdo de qualidade cria autoridade e conexão emocional, atingindo os consumidores pela identificação com a empresa e com o que ela oferece”, complementa Regielle Rabello.

Regielle Rabello e Bruna de Borba, sócias da agência de publicidade Atena Mídia.

A Atena Mídia, fundada em 2019 pelas sócias Bruna de Borba e Regielle Rabello, oferece diversos serviços para empresas que desejam fortalecer a sua marca no digital:

  • Social Media: Planejamento, estratégia, criação de conteúdo e acompanhamento de resultados mensais nas redes sociais;
  • Calendário Editorial: Planejamento e estratégia para quem se sente perdido nas mídias sociais;
  • Blogs e Sites: Criação de sites, blogs e newsletter que posicionem sua marca em local de destaque nos buscadores orgânicos;
  • Mentoria Individual: Orientação personalizada indicando as melhores estratégias para otimizar sua presença nas mídias sociais de acordo com o seu segmento.

Se as mídias sociais são tão importantes para que o público encontre os produtos e serviços que procura, ter uma presença digital atraente e consistente influencia diretamente nos resultados do negócio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail