Siga nas redes sociais

Search

Estados apresentam novidades na hotelaria de luxo. E SC?

Compartilhe

Foto: divulgação.

Apesar da crise econômica mundial, ainda reflexo da recente pandemia e de uma séries de outros fatores geopolíticos, bem como uma desconfiança quanto ao cenário político-econômico do país, uma verdadeira enxurrada de novos hotéis de luxo de renomadas marcas internacionais irá “invadir” o Brasil nos próximos anos.

No sul do país, a cidade de Canela será palco da primeira unidade da famosa rede hoteleira suíça Kempinski. O empreendimento ocupará o local onde ficava o hotel Laje de Pedra, ícone da Serra Gaúcha que infelizmente fechou suas portas em 2020. Com investimento previsto na casa dos R$ 540 milhões, a previsão é abrir as portas em 2026.

Já São Paulo, a maior metrópole brasileira e uma das maiores cidades do planeta, também será atingida por essa “chuva” de novos hotéis renomados. Em 2021, a cidade recebeu o ultra-luxuoso Rosewood, dentro do também incrível complexo Cidade Matarazzo. No mesmo local, ainda este ano, será inaugurada a primeira unidade do Soho House, uma espécie de clube de luxo que conta com hotéis, restaurantes e baladas, fundado em Londres nos anos 90.

Ainda na capital paulista, a famosa e badalada rede de hotéis Faena, com icônicas unidades em Buenos Aires e Miami, abrirá sua primeira sede em solo brasileiro nas proximidades da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Ainda não há maiores detalhes sobre o projeto e data de inauguração. Para a cidade, ainda estão em andamento projetos como o Hotel Pulso, também na Faria Lima, assinado pelo renomado arquiteto Arthur Casas , o W Residences São Paulo, na Vila Olímpia, além do Nobu Hotel São Paulo, na região dos Jardins.

Já em Araçoiaba da Serra, localizada perto de Sorocaba, no interior de São Paulo, a Vik, que possui vinícolas e hotéis no Chile, também se instalará no país, com investimento estimado de US$ 100 milhões.

No Estado do Rio de Janeiro, na cidade litorânea de Maricá, a luxuosa e conhecida rede Ritz-Carlton, pertencente à Marriot, trará ao Brasil a marca Ritz-Carlton Reserve, em um empreendimento que contará com 58 bangalôs exclusivos. Na capital fluminense, há rumores acerca da possível construção de um hotel Four Seasons nas antigas instalações do Marina Hotel.

O Nordeste terá a primeira unidade do Anantara Hotels, Resorts & Spas na América do Sul, a aproximadamente 150 quilômetros de Salvador em Baixio, um distrito no litoral norte da Bahia.

A icônica rede de hotéis, resorts e restaurantes Hard Rock, inaugurará suas primeiras três unidades no Brasil: em São Paulo, na Avenida Paulista, em Londrina, no Paraná, às margens do Rio Tibagi, e na Praia de Lagoinha, a cerca de duas horas de Fortaleza, no Ceará. Lembrando que alguns anos atrás houve boatos de que o hotel Plaza Itapema seria um Hard Rock, projeto esse que não foi pra frente.

Meu maior intuito com esse artigo é questionar: por que não em Santa Catarina? O que estaria faltando para isso? Um estado recheado de belezas naturais de todos os tipos e para todos os gostos, com uma economia pujante… Que as grandes marcas de hotelaria de luxo abram os olhos para o nosso lindo estado.

Compartilhe

Sócio-fundador do Villa do Vale Boutique Hotel

Leia também

Receba notícias no seu e-mail