Siga nas redes sociais

Search

O turismo de eventos: impulsionando a economia local de Blumenau

Compartilhe

Foto: divulgação.

No início de março, ao revisar as reservas do Hotel Villa do Vale, deparei-me com duas entradas de hóspedes ilustres, uma apresentadora de TV de São Paulo e um renomado chef do Rio de Janeiro.

Intrigado, decidi investigar e descobri que ambos estavam na cidade para acompanhar seus filhos no Banana Bowl, um torneio infantojuvenil de renome mundial.

Março também marcou o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, um evento anual que reúne os principais players da indústria cervejeira e oferece experiências culturais e gastronômicas para o público em geral, movimentando a cidade por três dias.

Paralelamente, a Osterfest de Pomerode e a Páscoa em Blumenau encantaram os visitantes do Vale Europeu com tradição e diversão para toda a família.

Esses eventos não apenas impulsionaram os números da hotelaria local, mas também demonstraram o impacto positivo do turismo de eventos na economia de Blumenau, gerando receita para comerciantes e oferecendo oportunidades de emprego temporário.

Com eventos como a Febratex em agosto e a icônica Oktoberfest, além de programações festivas durante todo o ano, Blumenau se destaca como um polo turístico nacional, reforçando sua identidade e reconhecimento em todo o país.

A reflexão final é clara: para o desenvolvimento econômico regional, é essencial expandir a oferta de eventos ao longo do ano, preenchendo o calendário com uma variedade de formatos e atraindo diversos públicos.

Dessa forma, Blumenau pode retomar seu lugar como uma cidade lembrada e reconhecida em todo o país, consolidando-se como um destino turístico de destaque, independentemente da estação do ano.

Compartilhe

Sócio-fundador do Villa do Vale Boutique Hotel

Leia também

Receba notícias no seu e-mail