Siga nas redes sociais

Search

XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em SC

Foto: NanSan/AdobeStock

O Sul é a segunda maior região em investimentos na Bolsa de Valores (B3), com 14,51% dos investimentos de pessoas física concentrados nos três estados. Em Santa Catarina são mais de 274 mil investidores com R$ 19,77 bilhões, segundo os dados da B3 até agosto.

Para impulsionar a economia e apoiar profissionais em transição de carreira, a XP, líder no segmento de investimentos do Brasil, abriu inscrições para o programa XP Future, que deve capacitar profissionais com experiência na área comercial para se tornarem assessores e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.

O assessor de Investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que vai além de apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Julio Mello, head comercial B2C da XP Inc.

Apontada como a profissão do futuro no mercado, a atividade do assessor de investimentos se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro.

Atuando na XP como assessor na rede B2C, o catarinense Lucas de Matos é um dos profissionais formados pelo programa na região. Graduado em engenharia, Lucas estava empreendendo em seu segmento, mas sempre gostou de ajudar os familiares e amigos com questões financeiras. Seu interesse pelo mercado financeiro o motivou a procurar cursos para aprimorar os conhecimentos, quando conheceu o programa de transição de carreira da XP pela internet.

Àquela altura do meu negócio eu não pensava em mudar de carreira, tinha clientes e estava crescendo. Conheci o programa em uma pesquisa online, depois de alguns dias me inscrevi no processo seletivo e quando me dei conta da oportunidade que estava na minha frente, eu agarrei. Trabalhar no mercado financeiro e aprender com as referências que eu sempre consultava me brilhou os olhos. Hoje eu emprego minha dedicação para mudar o mercado financeiro no Brasil, começando por Santa Catarina”, afirma.

Luiza Ribeiro, head de Gente da XP Inc, explica que a motivação na busca com foco no perfil dos profissionais e de que forma trilham a carreira: 

Com o Future buscamos acessar perfis comerciais de diversas áreas de atuação, profissionais que agregam para a rede conhecimentos e perspectivas complementares àquelas que já temos em casa. É o ponto de partida para estes candidatos. Uma vez dentro do nosso ecossistema, estes passam por uma trilha de aprendizagem técnica de investimentos assim como direcionamento da carreira, identificando as principais aptidões e preferências particulares que contribui para o crescimento almejado dentro da rede”.

A carreira de assessor de investimentos é uma das que mais cresce nos últimos anos e no Brasil essa indústria ainda está se desenvolvendo. De acordo com dados recentes da Oliver Wyman, os Estados Unidos, maior mercado de investimentos do mundo, concentra mais de 17 mil escritórios e 300 mil IFAs, os assessores de investimentos.

Se o mercado brasileiro mantiver o crescimento de profissionais no mesmo ritmo do último ano, a expectativa é de ultrapassar os 32 mil assessores certificados pela ANCORD até 2025.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail