Siga nas redes sociais

Search

Alunos da UFSC vencem REUNI Challenge com solução para supermercados

Foto: divulgação.

No último sábado, 16 de setembro, os alunos Talya Zuchi, Elizeu Neto, Zé Paulo, Rodrigo Cintra, Rafael Soccol e Bianca Gonzaga, sob a instrução da professora Gertrudes Dandolini, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), venceram a competição REUNI Challenge.

Realizado pelo Orion Parque Tecnológico em parceria com a Rede de Centros de Inovação, Governo de Santa Catarina, Fapesc, Prefeitura de Lages, Acate e da ATPlus, o objetivo é que os participantes construam uma solução inovadora para problemas reais do Brasil em diversos setores.

As equipes foram mentoradas por especialistas e a conquista deu aos vencedores um prêmio de R$10 mil, além do título de universidade mais empreendedora do Brasil.

Sob o nome de Engaja+, a startup quer solucionar o problema do desengajamento de funcionários em supermercados. Segundo uma pesquisa feita pela Gallup, atualmente somam-se mais de 2 milhões de funcionários que afirmam estar desengajados, batendo recorde nos últimos anos.

No evento podemos escolher um desafio de inovação aberta real do Linklab para atuar. Nossa equipe selecionou a do Supermercado Pinheiros, que era referente a inovação no setor supermercadista. Entramos em contato com uma média de 15 redes e fomos em algumas presencialmente para validar a dor. Uma vez validada, desenvolvemos a solução com base em metodologias de empresas de fora do país e expertise própria dos integrantes, além de realizar uma análise de concorrência para garantir vantagem competitiva no mercado. Nesse momento estamos em contato com alguns mentores que se disponibilizaram após o evento para decidir como vamos seguir a partir daqui“, explica Elizeu.

Entre os jurados da banca estavam Fernando Seabra, investidor anjo e ex-avaliador do Shark Tank Brasil, Felipe Mandawalli, head de inovação do governo estadual, e Bruna Peter, internacionalista com expertise em vendas de corporações globais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail