Siga nas redes sociais

Search

SCMC encerra trilha de conteúdo sobre governança e circularidade com representantes da Renner, PetLove e Grupo Leonora

Foto: divulgação.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promoveu durante cinco meses encontros do comitê Governança & Circularidade, onde Rafaela Carl, especialista em sustentabilidade, desenvolveu conteúdos e conduziu os 5 encontros com o tema: boas práticas de governança para sustentabilidade na jornada de construção de uma indústria mais circular.

Os encontros do comitê de Governança e Circularidade tiveram como foco ampliar o repertório e instrumentalizar as organizações na construção da gestão e governança da agenda ESG, que passa pela priorização de temas, definição de estratégias, metas e indicadores, além da comunicação transparente em relatórios e outros canais. A jornada de aprendizado também foi desenvolvida com trocas, percepções e vivências dos participantes de cada empresa. 

Rafaela comenta que acredita que a trilha contribuiu para fortalecer o entendimento de que sustentabilidade é uma jornada:

Quanto mais ela for integrada de forma estratégica e consistente ao negócio, maiores serão os resultados, incluindo a construção de reputação positiva com os públicos de relacionamento da organização”.

Nesses encontros tiveram as pautas O que é Governança na prática, Estratégia de sustentabilidade, Formalização da estratégia de sustentabilidade, Controle de monitoramento dos resultados, e Comunicação da sustentabilidade, nortearam o desenvolvimento do grupo. 

Os desafios da sustentabilidade são uma urgência global, e sem dúvida as organizações que compreenderem suas responsabilidades e as oportunidades na transição de negócios mais circulares e integrativos, permanecerão relevantes e prósperas”, comenta.

E para fechar esse ciclo, convidamos as empresas: Renner, PetLove e Leonora, que não fazem parte do SCMC, para contar sua construção da gestão e governança de suas agendas ESG.

O evento é voltado para profissionais de todas as áreas que conectam com a agenda ESG em suas organizações.  Promovido pelo SCMC, e aberto ao público sem necessidade de inscrição prévia. 

Acontece neste dia 04 de outubro, das 09h às 11h, no Centro de Inovação de Blumenau – Rua São Paulo, 3366, Itoupava Seca, Blumenau, andar térreo, auditório.

Sobre a Pupa

A Pupa é uma consultoria em sustentabilidade que atua a partir de três pilares principais: a jornada de gestão e evolução dos negócios na agenda ESG; o desenvolvimento de uma comunicação verdadeira e relevante no tema; e a educação compartilhada que amplia repertório e promove transformação nos negócios e nas pessoas.

Sobre o SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos. Em 18 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos.

Atualmente, 27 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto Empresarial, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Intima, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, Tecnoblu, Têxtil Lab, TonyFun e TRTêxtil. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail