Siga nas redes sociais

Search

Com foco no IPO, Softplan contrata novo CFO

Crédito da foto: Rafael Lage

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do país, anuncia a chegada de André Tavares Andrade como novo Chief Financial Officer (CFO).

Ele acumula uma experiência de mais de 23 anos na área e, antes de assumir o novo posto, atuou como vice-presidente financeiro da Anima Educação, liderando as áreas de tesouraria, controladoria e relações com investidores.

Um dos fatores que atraíram ele para a empresa com sede em Florianópolis foi o projeto de crescimento e transformação, com forte protagonismo no setor de tecnologia na América Latina:

É uma empresa sólida, longeva e de elevada reputação que busca dar um novo salto em termos de crescimento e de evolução contínua em governança, aliada à visão dos fundadores de perpetuação da companhia e de incansável inovação”.

Natural de Fortaleza, no Ceará, tem graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, com MBA em Finanças Corporativas pelo COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, o profissional também possui MBA em Estratégia e Finanças pela Kellogg School of Management, de Illinois, nos Estados Unidos, e Mestrado em Gestão Contemporânea de Organizações, pela Fundação Dom Cabral.

Tenho bastante experiência no mercado de capitais e vejo a empresa como um dos melhores investimentos para quem tem interesse em apoiar o crescimento do mercado de tecnologia brasileiro. A minha contribuição aqui, além de gerenciar um time financeiro de alta performance, será auxiliar a companhia a realizar a melhor escolha na atração de sócios/private equities e, eventualmente, uma decisão futura para abertura de capital”, revelou.

Para ele, que terá sua primeira experiência no mercado de tecnologia, essa é uma área que vem se consolidando bastante no país, além de contar com um futuro promissor. Ele já tem a missão de estruturar os planos da companhia para o ano que vem, com a continuidade dos processos de fusões e aquisições, crescimento e eventuais investimentos no grupo.

Todas as referências que busquei no mercado sobre a Softplan me deram a garantia de que ela é uma das melhores companhias Tech no Brasil além de ser um investimento preferencial para vários investidores especializados em tecnologia. Vamos continuar mostrando esse valor dos nossos negócios, aliado a uma gestão financeira eficiente, com forte e produtivo relacionamento com o mercado e buscando novas e valorosas empresas para o nosso ecossistema”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail