Siga nas redes sociais

Search

Ovo gigante de Pomerode ganha destaque no Guinness World Records 2024

Foto: divulgação.

O maior ovo decorado do mundo, façanha que Pomerode voltou a ostentar neste ano, está no livro dos recordes outra vez.

A edição 2024 impressa do Guinness World Records, que chegou às livrarias, traz em destaque a gigantesca atração da Osterfest, a Festa da Páscoa.

Agora, a estrutura tem 16,7 metros de altura por 10,8 metros de largura. As dimensões superaram o ovo da cidade de Salou, na Espanha, que em 2021 havia superado a primeira marca estabelecida pela Osterfest.

Uma árbitra oficial da revista esteve na cidade para comprovar o tamanho do ovo recordista, que foi decorado com motivos florais típicos da Cassúbia, na Pomerânia.

Apesar da quebra do recorde ter sido confirmada em fevereiro, não havia garantia de que ela seria selecionada para integrar o livro entre milhares de proezas mundo afora.

Além do ovo, Pomerode detém o recorde de maior Osterbaum do mundo, estabelecido em 2017. A árvore catarinense é decorada com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais coloridas.

A Osterfest 2024 será de 8 de fevereiro a 31 de março. A organização prepara novidades para o visual do ovo e da árvore gigantes. Os detalhes serão divulgados em breve.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail