Siga nas redes sociais

Search

RetroSC reúne amantes da cultura gamer em Florianópolis

Compartilhe

Foto: divulgação.

Mais uma edição do RetroSC chega a Florianópolis para reunir colecionadores, gamers e amantes do universo retrogame.

O encontro nacional, que está em sua 12ª edição, ocorre em 25 de novembro, no espaço de eventos Ilha do Arvoredo, no Hotel Sesc Cacupé, das 9h às 19h. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. 

O objetivo é preservar a história dos jogos eletrônicos e da informática pessoal, promovendo o intercâmbio de conhecimento, realizando eventos abertos ao público“, explicou um dos organizadores do evento, Eduardo Loos.

Hoje, o grupo conta com quase 400 participantes, vindos de mais de 50 cidades de Santa Catarina. Desde 2016, colecionadores e entusiastas de jogos e equipamentos clássicos se unem no evento.

A 12ª edição do RetroSC conta com diversos diferenciais. Segundo o organizador do evento, mais de 20 modelos diferentes de computadores da linha MSX, que este ano completam 40 anos de lançamento, estarão expostos. Esta foi uma das plataformas de computadores pessoais mais populares no Brasil nos anos 80 e início dos anos 90, sendo a principal plataforma de jogos por diversos anos, nos lares brasileiros.

Sediado em São João Batista, o Museu de Informática Educomp abriga um grande acervo de computadores e videogames, de todas as gerações. Com os equipamentos em funcionamento, promove visitas guiadas de escolas ou interessados em conhecer mais a evolução da informática e dos videogames. No evento trará diversas peças curiosas e vai divulgar o museu“, conta.

Um dos principais diferenciais desta edição é a presença de diversos desenvolvedores e empresas que criam jogos novos, tanto para plataformas antigas, como para consoles e computadores de última geração. No evento, inúmeros games podem ser testados pelo público e quem tiver interesse em entrar neste mercado, poderá conhecer e bater um papo com os próprios criadores.

Compartilhe

Especialista em tecnologia com mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos inovadores.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail